música

“The Eras Tour”: o que a mídia internacional tem falado sobre a passagem de Taylor Swift pelo Brasil

Repercutiram no mundo todo a morte da fã Ana Clara Benevides, os transtornos provocados pelo calor e a insegurança registrados durante a estreia da turnê “The Eras”, de Taylor Swift, no Rio. A confusão levou ao adiamento da segunda data do espetáculo, que ocorreria ontem (18).

O jornal norte-americano The New York Times noticiou o fato como “uma tragédia que uniu duas das principais histerias do ano: o aumento das temperaturas e a histeria em torno da gira internacional de Swift”. A publicação também destacou a ação de bandidos no entorno do estádio, que organizaram arrastões na saída.

O britânico The Guardian, ao lado de publicações locais como BBC e The Independent, deu foco para as “condições sufocantes” registradas no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão. Na sexta, em seu interior a temperatura foi de 41,4ºC, com sensação térmica de 60ºC.

Já na França, os diários Le Monde e Le Figaro, a sua vez, noticiaram os acontecimentos como “um choque” e um “drama”, igualmente dando foco à catástrofe climática. Em uma nota publicada no italiano La Reppublica, menciona-se o fato de que Swift decidiu não se pronunciar no palco sobre o ocorrido com Ana Clara.

Com fãs que se deslocaram de todas as partes da América hispânica sendo pegos de surpresa pelo adiamento, foi a vez de jornais como o colombiano El Espectador e o global El País mencionarem o grande público que abarrotava o espaço nas duas primeiras noites. Ambos lembraram ainda o fato de que milhares passaram todo o dia sob o sol escaldante, em filas que tinham como objetivo garantir um bom lugar no espetáculo.

A falta de assistência denunciada por fãs e a proibição de entrada com garrafas de água foram outros destaques. Reforçando que “a própria cantora chegou a se queixar do calor e parou o show para que sua equipe
pudesse dar assistência a fãs que estavam nas primeiras filas”, o artigo do El País destaca as críticas direcionadas nas redes sociais à empresa promotora, a T4F.

“Em um sucinto comunicado, lamentou-se a morte, mas sem anunciar medidas preventivas para os próximos shows”, diz o periódico espanhol.

Taylor Swift volta a se apresentar no Engenhão neste domingo (19). O Rio de Janeiro registrou ainda, horas após o cancelamento do segundo show, uma forte chuva. A previsão para hoje, apesar de um clima mais ameno, é de pancadas de chuva com raios e trovões.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gramy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

9 minutos atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

59 minutos atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

1 hora atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

2 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

2 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

5 horas atrás