Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Sindicato dos atores de Hollywood decreta fim da greve após acordo com estúdios

cinema
(Foto: De'Andre Bush/Unsplash)
(Foto: De'Andre Bush/Unsplash)

Após 118 dias, a greve do SAG-AFTRA acabou! O sindicato dos atores de Hollywood chegou a um acordo preliminar com a AMPTP, entidade que representa os grandes estúdios, e decretou o fim da paralisação nesta quinta-feira (08).

O contrato prevê aumento da remuneração mínima, melhorias nos planos de saúde e bônus de participação dos streamings para a categoria, além de cláusulas de consentimento e compensação para o uso da Inteligência Artificial.

Mais detalhes só podem ser divulgados após a revisão do conselho nacional do SAG, mas o comitê adianta que o acordo “permitirá que os membros construam carreiras sustentáveis”. “Milhares de artistas, agora e no futuro, se beneficiarão”, disse.

Leia a íntegra:

Esta foi a mais duradoura greve dos atores na história do showbiz. A paralisação começou em 14 de julho, impedindo qualquer gravação e divulgação de filmes de estúdios como Disney, Warner Bros., Sony Pictures e Netflix por parte dos mais de 160 mil profissionais filiados ao SAG.

Vale lembrar que o WGA, sindicato dos roteiristas de Hollywood, também esteve nos piquetes, pois ficou em greve de 2 de maio a 27 de setembro. Antes disso, a última vez que as duas organizações pararam ao mesmo tempo foi em 1960.

voltando pra home