Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Renaissance: A Film by Beyoncé”: veja as primeiras impressões do filme da cantora

música
(Foto: Kevin Mazur / Getty Images)
(Foto: Kevin Mazur / Getty Images)

[ALERTA: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS]

Beyoncé reuniu um time de PESO de famosos e famosas para a premierè de “Renaissance: A Film by Beyoncé“, o filme que estreará mês que vem e mostrará detalhes da turnê “Renaissance World Tour”, que a estrela rodou neste ano pela Europa e Estados Unidos.

Depois da primeira exibição do filme, que tem estreia marcada para dezembro deste ano, vários veículos norte-americanos deram as primeiras impressões sobre a obra. Veja a seguir!

O poderoso jornal The New York Times destacou como Beyoncé se envolveu no processo de criação da turnê, que demorou mais de quatro anos para ficar pronta, e opinou sobre como ela enxerga o poder do trabalho feminino diante de uma equipe.

“Nós assistimos Beyoncé tomar as decisões sobre tudo, desde a iluminação até a decoração do cenário e a orquestração, às vezes ficando frustrada porque suas observações não são ouvidas. Comunicando-se como mulher negra, tudo é uma briga. Eventualmente, eles percebem que ela não vai desistir.”

Há relatos que afirmam que, no filme, veremos momentos em que Bey se encontra totalmente cansada, pois, em uma das cenas, a artista confessa que trabalhou sem folga alguma durante 44 dias seguidos. Numa outra, ela aparece dando orientações para sua equipe e diz: “Eu sou humana, não sou uma máquina”.

(Foto: Kevin Mazur / Getty Images)

(Foto: Kevin Mazur / Getty Images)

Já a Rolling Stone afirmou o poder da obra da cantora como a artista atual e exaltou o poder do tio, a quem ela dedica o álbum de 2022.

“Em meio a momentos solenes e honrosos para o falecido Tio Johnny da Bey, ela deixa muito espaço para a alegria, aproveitando a viralidade da Beyhive ao transformar performances em cancões completas. E sim, quando o filme chegou em ‘Energy’, todo o teatro ficou ‘mudo’. Mais do que tudo, ‘Renaissance: A Film by Beyoncé’ exibe o capítulo mais fascinante de escapismo de uma artista singular. Isso é o que queríamos ver o tempo todo”, completou o veículo.

O filme aborda uma cirurgia no joelho que Beyoncé precisou fazer, enquanto ainda estava ensaiando para estrear a turnê. O problema seguia com ela há décadas, e foi acometida por conta de seu trabalho artístico.

“Beyoncé mergulha fundo na força mental e estabilidade necessárias para a turnê, especialmente porque é revelado que ela realizou a turnê com bronquite leve e diversas infecções sinusais, e depois de passar por uma cirurgia e reabilitação no joelho que ocorreu nos meses de ensaios anteriores ao lançamento da turnê”, escreveu o The Messenger.

A mãe de Queen Bey, inclusive, surge no filme, dando um relato sobre como foi este momento em que a filha precisou passar por uma cirurgia. “Fiquei absolutamente apavorada, porque ela teve que se recuperar muito rapidamente. Ela ensaiou com aquele joelho [machucado], saiu em turnê com aquele joelho. Sempre tive medo de que ela machucasse novamente, mas ela sempre foi como um soldado”, disse Tina.

E as participações?

Os veículos contam que o reencontro das Destiny’s Child realmente aparece no filme, nos bastidores de um dos shows. Veremos Kelly Rowland, Michelle Williams, LeToya Luckett e LaTavia Roberson, sim! No entanto…Por pouco tempo: este momento do filme seguem breves minutos na tela.

Kendrick LamarMegan Thee Stallion e Diana Ross também darão o ar da graça — como nós já sabíamos por conta do trailer intimista do filme, divulgado no dia 23 de novembro, em que os artistas, os gêmeos e a família de Bey aparecem.

Os visuais…Ficaram esquecidos no churrasco!

Sabe-se que uma das perguntas que mais rondam a cultura pop, atualmente, são os tão aguardados videoclipes da era “Renaissance”, de Beyoncé. O disco, lançado em julho de 2022, chegou a liberar prévias no YouTube, mas nunca versões na íntegra foram liberadas.

E parece que seguirá assim: “O filme ‘Renaissance’ é atrevido o suficiente para incluir esse momento, mas por outro lado, não há menção aos visuais que ainda não foram lançados, nem uma explicação de por que eles, aparentemente, foram abandonados”, escreveu o The New York Times.

(Foto: Kevin Mazur / Getty Images)

(Foto: Kevin Mazur / Getty Images)

Críticas direcionadas a herdeira Blue Ivy

A primogênita Blue Ivy, de Beyoncé e Jay-Z, tomou conta da turnê dançando ao lado da mãe, na faixa “My Power” (2019). Com o passar das datas, tornou-se nítida a evolução e a leveza que a adolescente tomava o palco.

O longa-metragem aborda como a cantora ficou mexida com as críticas que a filha recebeu, por conta das primeiras apresentações, e revela como a garota tomou aquilo como um imenso combustível para seguir em frente.

“As críticas apenas alimentaram ainda mais sua ambição, e Beyoncé detalha o crescimento que viu à medida que a turnê avançava. Testemunhamos isso por meio de clipes costurados que mostram que a determinação pode estar presente na família Knowles”, disse Variety.

“Embora ela finalmente tenha cedido, Beyoncé ficou consternada quando Blue Ivy leu comentários nas redes sociais que criticavam seus movimentos ‘sem brilho’. Mas sua mãe ficou emocionada porque, em vez de desistir, ela decidiu trabalhar e treinar ainda mais”, completou o NYT. Ainda bem que ela não desistiu, né? BLUE IVY DIVA!

***

Renaissance: A Film by Beyoncé” é o registro da “Renaissance World Tour”, série de shows que passou por cidades da Europa, Estados Unidos e Canadá ao longo deste ano e faturou bilhões.

O filme chega às telonas brasileiras em 21 de dezembro. Os ingressos já podem ser adquiridos nas bilheterias online e física das redes de cinema. Bota uma roupa prateada e vai!

voltando pra home