Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Alexandre Gomes/Divulgação)
(Foto: Alexandre Gomes/Divulgação)
música

Rael, Gloria Groove e Tropkillaz exploram afropop e dancehall em “Vem Com Tudo”

Rael abre os caminhos para o seu novo álbum nesta quarta-feira (1º), lançando o single “Vem Com Tudo” em parceria com Gloria Groove e Tropkillaz. Na faixa, eles exploram o afropop e o dancehall em reverência à cultura afro-diaspórica.

“Esse single é também um convite para as pessoas serem e estarem por inteiro em seus propósitos. A sociedade tenta, diariamente, nos afastar de nós mesmos. E isso adoece, sobretudo, as pessoas negras”, explica Rael em nota.

Ele acrescenta: “Temos diversas maneiras de se posicionar contra isso e uma delas é a de se aquilombar entre os nossos e percebermos que não estamos só. É isso que acontece nos bailes há décadas. Para nós, essas reuniões são sinônimo de corpo, mente, liberdade, pertencimento e resistência”.

Os bailes da comunidade, inclusive, são retratados no videoclipe de “Vem Com Tudo”, dirigido por Gabi Jacob. “Queremos celebrar o fato de estarmos vivos, enaltecendo a liberdade e a autoestima. Sabemos que isso é fruto de uma luta antiga e que não pode cessar”, reflete o artista.

Confira:

“Vem Com Tudo” e o novo disco de Rael são resultado de viagens por países da África e pela Jamaica em busca de sua ancestralidade. O cantor e compositor paulista se aprofundou no contexto social dos lugares e trouxe memórias importantes e inspiradoras, que agora ele transforma em música.

“Por lá, as pessoas estão vivas e celebrando a própria existência com alegria, tendo a dança e a música como instrumentos para isso. É como se fosse um ato de resistência”, destaca.

voltando pra home