Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)
música

Planet Hemp e Criolo desbancam Iza, Filipe Ret e mais ao vencer Grammy Latino 2023

Eles são O MOMENTO!

O grupo Planet Hemp, um dos mais influentes da música pop no Brasil, venceu os dois prêmios Grammy Latino aos quais estava indicado nesta quinta-feira (16). A cerimônia, que celebrou projetos de música brasileira em seu pré-show, rolou pela primeira vez em Sevilla, na Espanha.

Primeiro veio o troféu de Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa por “Distopia”, fruto de sua colaboração com Criolo. Depois, desbancando favoritos como IZA e Filipe Ret, foi a vez de levar Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa, com ‘Jardineiros’.

Essa última categoria, aliás, foi revelada por Criolo, escolhido este ano para ser um dos apresentadores. “Essa música é muito especial porque ela aproximou muito a gente desse cara, um artista incrível que é o Criolo. Você é muito necessário nesse Brasil que a gente tem. Obrigado, irmão”, afirmou Marcelo D2 ao receber a estatueta.

O Grammy Latino premia diversas categorias antes do show principal, que começa às 20h (horário de Brasília). Neste ano, a premiação ocorre pela primeira vez fora dos Estados Unidos e, no Brasil, tem transmissão exclusiva, simultânea, nos canais Globoplay e BIS, a partir das 20h. A apresentação é de Guilherme Guedes e Kenia Sade.

voltando pra home