Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Paramount/Divulgação)
(Foto: Paramount/Divulgação)
cinema

Melissa Barrera fala sobre demissão da franquia “Pânico​”: “​O silêncio não é uma opção”​

Eita! Melissa Barrera voltou a se pronunciar em suas redes sociais sobre sua demissão da franquia “Pânico”, após apoio a Palestina no conflito entre Israel e o Grupo Hamas. Nesta quarta-feira (22), a atriz mexicana afirmou que “o silêncio não é uma opção”. Leia o texto na íntegra:

​”​Em primeiro lugar, condeno veementemente o antissemitismo e a islamofobia. Condeno o ódio e o preconceito de qualquer tipo contra qualquer grupo de pessoas. Como latina, uma orgulhosa mexicana, sinto a responsabilidade de possuir uma plataforma que me concede o privilégio de ser ouvida, e, por isso, tenho tentado usá-la para conscientizar sobre questões que me importam e para emprestar minha voz àqueles que precisam. Cada pessoa nesta terra – independentemente de religião, raça, etnia, gênero, orientação sexual ou status socioeconômico – merece igualdade de direitos humanos, dignidade e, é claro, liberdade. Acredito que um grupo de pessoas NÃO é seu liderança, e nenhum órgão governante deveria estar acima de críticas. Rezo dia e noite por não mais mortes, por não mais violência, e por uma convivência pacífica. Continuarei a me manifestar por aqueles que mais precisam e a advogar pela paz e segurança, pelos direitos humanos e pela liberdade. O silêncio não é uma opção para mim.”

Ainda na tarde de ontem, o Deadline informou que Jenna Ortega também não vai retornar​ à franquia. Inicialmente apontada como um apoio à amiga, a decisão, de acordo com o site, é relacionada a agenda da atriz.

Demissã​o​

A atriz Melissa Barrera foi demitida da franquia “Pânico” após fazer postagens nas redes sociais sobre o conflito Israel X Hamas, segundo a revista Variety.

Ela afirmou que “Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração” e que “encurralar todos juntos, sem ter para onde ir, sem eletricidade, sem água… As pessoas não aprenderam nada com a nossa história. E assim como nossas histórias, as pessoas ainda assistem silenciosamente a tudo acontecer. ISSO É GENOCÍDIO E LIMPEZA ÉTNICA”.

Nos últimos tempos, foram várias as publicações feitas pela atriz mexicana sobre o assunto. A companhia responsável pela franquia, um sucesso há mais de 25 anos, não se manifestou sobre a saída.

Ainda não se sabe, obviamente, como ficará o roteiro, já que ela possuía uma participação significativa no longa. A título de curiosidade, Barrera viveu em outras ocasiões a personagem Sam Carpenter, que é irmã de Jenna Ortega.

A reportagem da Variety também dá a entender que o assunto tem promovido em Hollywood uma espécie de “caça às bruxas”. O ator Tom Cruise, por exemplo, tentou impedir que sua agente, Maha Dakhil, fosse demitida da agência de representação em que trabalha após postar uma série de comentários pró-Palestina.

Outro nome que sofreu boicotes é a atriz Susan Sarandon, um dos nomes mais fortes quando o assunto é política. Uma grande apoiadora de minorias e de causas sociais, ela chegou a ser abandonada por sua agência após questionar a posição assumida pelos Estados Unidos no conflito, que se encaminha para seu segundo mês.

voltando pra home