Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Paramount
Foto: Divulgação/Paramount
famosos

Melissa Barrera é demitida do elenco de “Pânico” após fazer comentários pró-Palestina

A atriz Melissa Barrera foi demitida da franquia “Pânico” após fazer postagens nas redes sociais sobre o conflito Israel X Hamas, segundo a revista Variety.

Ela afirmou que “Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração” e que “encurralar todos juntos, sem ter para onde ir, sem eletricidade, sem água… As pessoas não aprenderam nada com a nossa história. E assim como nossas histórias, as pessoas ainda assistem silenciosamente a tudo acontecer. ISSO É GENOCÍDIO E LIMPEZA ÉTNICA”.

Nos últimos tempos, foram várias as publicações feitas pela atriz mexicana sobre o assunto. A companhia responsável pela franquia, um sucesso há mais de 25 anos, não se manifestou sobre a saída.

Ainda não se sabe, obviamente, como ficará o roteiro, já que ela possuía uma participação significativa no longa. A título de curiosidade, Barrera viveu em outras ocasiões a personagem Sam Carpenter, que é irmã de Jenna Ortega.

Imagem

No Instagram, Melissa seguiu comentando o conflito. Em uma nova postagem, ela afirmou que tem procurado se informar a respeito por vídeos e informações locais pelas duas últimas semanas porque a “mídia ocidental só mostra o outro lado”, referindo-se a Israel. “Por que eles fazem isso? Vou deixar você deduzir por si próprio”, escreveu.

Ela também endereçou críticas ao Instagram. “Normalmente, o algoritmo nas redes sociais só mostra o essencial. Bem, minha aba ‘Explorar’ do Instagram só mostra vídeos e só fala do lado israelense do conflito. A censura é real. Palestinos sabem disso, eles sabem que o mundo tem tentado fazê-los invisíveis por décadas. Continue compartilhando”.

Horas depois, ela fez uma nova postagem sem se dirigir diretamente ao assunto da demissão. Em uma fotografia, é possível ler: “No fim do dia, prefiro ser excluída por ter incluído terceiros, do que ser incluída por quem exclui”.

Imagem

A reportagem da Variety também dá a entender que o assunto tem promovido em Hollywood uma espécie de “caça às bruxas”. O ator Tom Cruise, por exemplo, tentou impedir que sua agente, Maha Dakhil, fosse demitida da agência de representação em que trabalha após postar uma série de comentários pró-Palestina.

Outro nome que sofreu boicotes é a atriz Susan Sarandon, um dos nomes mais fortes quando o assunto é política. Uma grande apoiadora de minorias e de causas sociais, ela chegou a ser abandonada por sua agência após questionar a posição assumida pelos Estados Unidos no conflito, que se encaminha para seu segundo mês.

 

voltando pra home