Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)
música

Grammy Latino 2023: Planet Hemp leva troféu pelo álbum “Jardineiros”

Planet Hemp saiu vitorioso do Grammy Latino 2023 na tarde desta quinta-feira (16), em Sevilla, na Espanha. A banda carioca levou o troféu de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa por “Jardineiros”.

(Foto: Reprodução/YouTube)

(Foto: Reprodução/YouTube)

O grupo desbancou os colegas Lô Borges, Rachel Reis, Tulipa Ruiz e Titãs, que concorreram à mesma categoria com “Não Me Espere Na Estação”, “Meu Esquema”, “Habilidades Extraordinárias” e “Olho Furta-Cor”, respectivamente.

“Que história, né, mano? A gente tem uma banda de 30 anos de carreira e, depois do Brasil ser tão maltratado, fez um disco sobre plantar, sobre cuidar e sobre colher. Esse é o ‘Jardineiros’. E jardineiro não é traficante”, ressaltou Marcelo D2 ao subir no palco e receber o prêmio das mãos de Criolo.

Ele continuou: “A gente tem tanta gente para agradecer… é tanto tempo de banda, sabe? Do começo, do Fábio Gordo lá no ‘Garage’ e toda aquela galera, até o ‘Jardineiros’, tanta gente legal passou por essa banda”

O cantor começou agradecendo a Skunk, membro fundador do Planet Hemp que morreu na década de 1990. “Sem ele, essa banda não ia existir. Skunk, é demais estar aqui. Que loucura, esse sonho depois de 30 anos”, disse.

BNegão acrescentou: “Salve a música brasileira moderna. A música brasileira está foda. Ouçam a música feita no Brasil atualmente, é maravilhosa, é incrível. E obrigado a todos que participaram do disco, a Som Livre, a Academia e a todos”.

(Foto: Reprodução/YouTube)

(Foto: Reprodução/YouTube)

(Foto: Reprodução/YouTube)

(Foto: Reprodução/YouTube)

O Grammy Latino premia diversas categorias antes do show principal, que começa às 20h (horário de Brasília). Neste ano, a premiação ocorre pela primeira vez fora dos Estados Unidos e, no Brasil, tem transmissão exclusiva, simultânea, nos canais Globoplay e BIS. A apresentação é de Guilherme Guedes e Kenia Sade.

voltando pra home