Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Grammy Latino 2023: Gaby Amarantos vence, exalta Amazônia e dedica prêmio às mulheres pretas do Brasil

O Pará e o Brasil estão em festa! A cantora Gaby Amarantos recebeu nesta quinta-feira (16) o troféu Latin Grammy na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa por “Tecnoshow”.

Muito emocionada, a estrela relembrou em seu discurso as duas décadas de trabalho na música, chamou a atenção para a necessidade de se proteger a Amazônia, além de exaltar as mulheres pretas que habitam as periferias.

“Obrigada à Academia, peço desculpas porque não falo espanhol, vou tentar um portunhol. Sou uma artista que vem da Amazônia, da Floresta Amazônica do Brasil. Eu estou aqui vestida de Samaúma, uma árvore da região que tem grandes raízes. Preciso dizer que precisamos cuidar da nossa floresta. E uma forma de cuidar é ouvir sua música, conhecer sua cultura, e eu faço música da periferia negra de Belém do Pará”, afirmou.

“Sou uma artista independente que está há 20 anos trabalhando com esse estilo. É minha terceira indicação e agora recebo com muita honra e alegria. Dedico esse troféu a todas as mulheres negras do meu país. Sou a CEO da minha empresa e preciso agradecer a Deus, à minha família, a todo o povo de Belém do Pará, que reconhece essa música como música de raízes brasileiras. Viva o tecnobrega!”.

O Grammy Latino premia diversas categorias antes do show principal, que começa às 20h (horário de Brasília). Neste ano, a premiação ocorre pela primeira vez fora dos Estados Unidos e, no Brasil, tem transmissão exclusiva, simultânea, nos canais Globoplay e BIS, a partir das 20h. A apresentação é de Guilherme Guedes e Kenia Sade.

voltando pra home