Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Bob Wolfenson/Divulgação
famosos

Gal Costa: petição quer que Justiça transfira corpo da cantora para cemitério no Rio

Uma petição online que solicita a transferência do corpo da cantora Gal Costa para o Rio de Janeiro se tornou pública nesta sexta-feira (10).

A ideia é que a musa da Tropicália seja transferida do Cemitério Venerável Ordem Terceira Nossa Senhora do Carmo, na Consolação, em São Paulo, para o tradicional São João Batista, na capital carioca. A mãe de Gal, Mariah, está enterrada lá e, conforme a própria artista disse em vida, gostaria de permanecer ao seu lado.

Conforme relata o jornal Folha de S. Paulo, a signatária é a jornalista Rita Moraes, que era próxima da artista, e se endereça ao Procurador Geral da Justiça de SP. Para cumprir com o trâmite, seria necessária a autorização de exumação dada por uma pessoa da família de Wilma Petrillo, ex-esposa de Gal, afinal, os restos mortais descansam no mausoléu de sua família.

A publicação elenca serem necessários documentos, entre eles um alvará judicial para o transporte do corpo, bem como uma autorização da Vigilância em Saúde Ambiental.

A mãe de Gal, Mariah, foi uma figura fundamental em sua vida pessoal e profissional, já que simbolizava sua maior referência afetiva e um grande incentivo à sua carreira de cantora. Wilma Petrillo, com quem Gal esteve por quase 30 anos, foi personagem de uma reportagem veiculada pela revista Piauí em que narra uma série de abusos cometidos em seu relacionamento com a estrela.

Gal Costa, que havia sido diagnosticada com um câncer de cabeça e pescoço, morreu vítima de um infarto fulminante há exatamente um ano, no dia 9 de novembro de 2022.

voltando pra home