Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Fã de RBD que ficou cega após show em 2006 reencontra e tieta banda no Brasil

O “Fantástico” exibiu neste domingo (12) uma reportagem que contou a história da jovem Brenda Freitas. Em 2006, após assistir a um show da banda RBD no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ela teve sua vida transformada pela comoção excessiva. Isto porque, após voltar para casa sentindo fortes dores de cabeça, a menina com então 11 anos de idade acordou sem enxergar no dia seguinte.

“Eu fui direto pra cozinha, perguntei quem estava e aí minha mãe disse: ah, sou eu minha filha. E foi quando eu disse: poxa mãe, você não acendeu a luz, tá na cozinha, no escuro? Ela: Não, a luz está acesa. Foi quando eu disse: mãe, eu não estou enxergando nada, eu não estou vendo nada, tá tudo preto”, relembra.

Ela tinha, na verdade, uma inflamação rara na retina, causada pelo vírus herpes, que se chama necrose retiniana aguda. O herpes na retina, quando não tratado, leva a perda da visão. Quando a pessoa tem uma baixa da imunidade por qualquer coisa, por stress ou cansaço, é que o vírus se manifesta.

Após o ocorrido, ela passou a praticar artes marciais, tornando-se competidora internacional de judô, a primeira no ranking mundial na categoria J1, para cegos totais.

Muita coisa mudou, mas o RBD, entretanto, continua firme e forte na vida de Brenda, que voltou ao Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para vê-los no fim de semana, 17 anos depois. Após a reportagem conversar com a banda nos bastidores, o cantor Christian Chávez sugeriu que ela fosse levada ao backstage para encontrá-los. É claro, o meet foi super emocionante. Assista abaixo!

Agora em São Paulo, o RBD ainda se apresenta na cidade nos dias 13, 16, 17, 18 e 19 de novembro.

voltando pra home