Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Björk revela visão sobre música country: “Não consigo ouvir, acho que é do mal”

Em entrevista ao jornal The Guardian, a cantora Björk falou sobre “Oral”, sua nova parceria com Rosalía (que até agora ninguém sabe, ninguém viu), mas também comentou aspectos da própria formação. Ao falar sobre a mãe, Hildur Rúna Hauksdóttir, que faleceu em 2018 e foi bastante lembrada no disco “Fossora”, ela revisitou os anos em que viveu em sua companhia.

Hildur era uma feminista radical e homeopata, isto é, uma profissional de saúde que trabalha com um sistema alternativo de medicina. Quando se divorciou do pai de Björk, a menina tinha somente 2 anos. Na sequência, elas foram viver em uma comuna, onde passou a se dedicar ao ativismo ambiental na Islândia.

Ao ser questionada sobre se teria herdado dela seu interesse pela causa, a artista disse ser difícil saber e falou sobre sua relação com influências externas, entre as quais redes de fast food e música country.

“Obviamente, ela me criou ciente de todas essas coisas. Fui criada para achar que hambúrgueres eram do diabo, e quando assistíamos a filmes de cowboys e índios, os cowboys eram os vilões e os índios, os mocinhos. Até hoje, não consigo ouvir música country porque isso é, tipo, do mal. Minha mãe era bastante radical nesse sentido. Basicamente, estou dizendo ‘sim’ à sua pergunta. Mas ela não era tão ativa [como militante]”.

A cantora está atualmente em turnê com o espetáculo “Cornucopia”. Em 2022, ele passou pelo Brasil quebrando um jejum de mais de 15 anos.

voltando pra home