Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Entusiasmo Visual)
música

YOÙN explora sonoridades em álbum com participações de Tuyo, Rashid e mais; ouça “Unicórnio”

YOÙN se uniu aos grandes lançamentos desta semana (26) com o álbum “Unicórnio”.

O disco vem para explorar a raridade e a singularidade musical do duo, Shuna e GP, que prometem experimentar diferentes sonoridades e atingir um novo patamar na música brasileira. Além disso, a dupla pretende quebrar barreiras sociais e culturais, além de ocupar novos espaços com todo seu potencial e talento artístico.

O disco explora a criatura mitológica rara e navega pela metáfora poderosa criada em torno dela, para expressar o espírito e convenções sociais com novos arranjos em Jazz e R&B.

Reunindo um time de peso, o LP conta com participação de Carlos do Complexo, Tuyo, Rashid, KING Saints, Sango, Wax Roof, Zamba, Pivet Panda, Duquesa, Ajuliacosta, Luccas Carlos e Zudizilla.

Sem mais conversa, vem ouvir:

“Acho que o YOÙN está começando a entender quais são suas prateleiras porque conseguimos fazer música desde o R&B mais alegre possível até a MPB mais sutil e elegante. Estar com um instrumento na mão ou com uma ‘machine’ não é um problema, sempre nos adaptamos. Então, YOÙN se encaixa em R&B, MPB, Hip Hop e música preta em geral de uma forma muito natural, porque estamos conseguindo fazer música boa” diz, GP.

O novo álbum é apenas o lado A de um trabalho maior que, em breve, ganhará o lado B e uma edição deluxe. Ele conta com 11 faixas inéditas e mistura conexões musicais e visuais por meio de dois clipes, além de nove visualizers que se conectam e se transformam em um filme, mostrando que, para além da música, a dupla também se liga a diferentes universos como moda e cinema.

“Temos qualidade para fazer coisas diferentes, talento para fazer música e arte no geral e sempre tentamos trazer clipes legais e bem elaborados, além de um visual que faz com que as pessoas entendam YOÙN como algo chique”, ressaltam. “O álbum vem mostrar outra proposta do YOÙN. Provar que somos artistas híbridos, que conseguimos falar de coisas finas, tocando um violão e, também, fazer uma música mais incisiva que sabe onde quer chegar”, completam.

YOÙN conquistou o público ao tocar nos trens e metrôs do Rio de Janeiro. Em 2021, lançou seu primeiro álbum, “BXD IN JAZZ”, com 12 músicas que misturam Jazz, Soul e Trap. Ainda nesta semana, o duo participou do Papelpop News.

Vem conferir:

voltando pra home