Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Rodolfo Magalhães)
famosos

Vovó Ritinha! Gloria Groove encarna Rita Lee em especial de Halloween

O legado da “Mãe do Rock”, Rita Lee, segue vivo! Gloria Groove aprontou uma travessura especial e se transformou na cantora para o Halloween.

Nesta sexta-feira (13), data repleta de significados místicos, a cantora decidiu abrir o trabalho com uma homenagem à eterna Rainha do Rock, se fantasiando de “Vovó Ritinha”, alter ego da roqueira, que morreu em maio deste ano.

No ensaio fotográfico, a multiartista surge como a personagem da cantora na série de livros infantis contando as aventuras do ratinho Dr. Alex, todos de autoria da cantora e ilustrações de Guilherme Francini.

“Capricorniana & Paulista assim como eu, Santa Rita de Sampa abriu caminhos para que feiticeiras como nós também pudéssemos lançar nosso perfume e querer sempre mais: Saúde! VIVA RITA”, escreveu Gloria Groove em suas redes sociais.

Confira:

E a drag queen ainda promete mais homenagens e novidades no projeto que inicia no mesmo mês em que lançou o hit “A Queda”, em 2021, como carro-chefe do álbum “Lady Leste“. “Esse mês é repleto de significado para mim. Foi no Halloween que lançamos “A Queda”, um single que não foi apenas uma música, mas um acontecimento cultural.”, disse.

“Nas festas e nas ruas, vi pessoas se transformando em suas próprias versões da Gloria Groove de ‘A Queda’, orgulhosas de sua identidade e da riqueza de nossa cultura brasileira”, celebrou a cantora.

Rita Lee faleceu em maio de 2023, aos 75 anos, vítima de complicações de um câncer de pulmão. O trabalho mais recente da artista na música foi a faixa “Change”, um hit instantâneo que quebrou um jejum de mais de 10 anos. Já na literatura, ela se dedicou a escrever durante o tratamento da doença o livro “Outra Autobiografia”, obra que repassa seus últimos anos de vida.

voltando pra home