Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

Sônia Braga vai ser homenageada no Festival de Cinema Brasileiro de Hollywood

A atriz Sônia Braga um dos maiores do cinema latino-americano, revelou que será homenageada pelo Festival de Cinema Brasileiro em Hollywood, nos Estados Unidos. A 15ª edição do evento acontece entre os dias 6 e 11 de novembro

Um cartaz também foi divulgado e mostra Sônia Braga radiante, com um vestido vermelho e de braços abertos.

“Ela é um verdadeiro ícone do cinema brasileiro e uma das nossas forças mais poderosas. Sua incrível carreira não conquistou apenas nossos corações, mas também abriu caminho para inúmeros talentos, tanto no Brasil quanto não só”, diz o texto. “Através deste festival, visamos mostrar ao mundo a rica diversidade do cinema e cultura independentes do país.

Em 2020, o jornal The New York Times divulgou uma lista com os 25 melhores atores e atrizes do século (até agora), de acordo com a publicação, e Braga apareceu na 24ª posição, à frente do mexicano Gael García Bernal.

O NYT a comparou com a colega italiana Sophia Loren e citou suas atuações em “Aquarius” e “Bacurau”, ambos dirigidos por Kleber Mendonça Filho.

“Apenas uma artista com a total autoconfiança de Braga, a indiferença heroica para o que pensam dela, poderia trazer Clara à vida. (…) Há algo majestosamente libertador ao assistir Braga interpretar essa mulher majestosa”, ressaltou a reportagem.

voltando pra home