Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

“Retratos Fantasmas”: filme de Kleber Mendonça Filho ganha data de estreia na Netflix

Dois meses após a estreia nos cinemas, “Retratos Fantasmas” está chegando à gigante do streaming! O mais recente filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho fica disponível no catálogo da Netflix a partir do dia 2 de novembro.

Confira o anúncio, feito nesta terça-feira (24):

O documentário explora a história do centro do Recife, em Pernambuco, a partir dos cinemas do século XX e da relação do próprio cineasta, reunindo arquivos pessoais e públicos.

A produção estreou nos festivais de Cannes e Gramado deste ano, que aconteceram, respectivamente, em meados de maio e agosto. No final em agosto, chegou aos cinemas brasileiros.

Já em setembro, a Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA) anunciou “Retratos Fantasmas” como o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional do Oscar 2024.

O longa desbancou os seguintes títulos na seleção da ABCAA: “Estranho Caminho”, de Guto Parente; “Noites Alienígenas”, de Sergio de Carvalho; “Nosso Sonho – A História de Claudinho e Buchecha”, de Eduardo Albergaria; “Pedágio”, de Carolina Markowicz; e “Urubus”, de Claudio Borrelli.

Assista ao trailer aqui:

Vale destacar, ainda, a força de Kleber Mendonça Filho como um dos mais respeitados realizadores brasileiros da atualidade. Além de “Retratos Fantasmas”, ele tem “O Som Ao Redor” (2013), “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019) no currículo.

voltando pra home