Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
series

“Percy Jackson”: Rick Riordan comenta frustração com filmes e volta a defender elenco de série

Uma nova adaptação de “Percy Jackson e os Olimpianos” está chegando para fazer a alegria dos fãs – e de Rick Riordan. Em entrevista à Variety, publicada nesta quarta-feira (18), o escritor comenta a frustração com os filmes da Fox e explica por que decidiu tentar de novo com a série da Disney+.

“Depois de ter a experiência cinematográfica, eu deixei Hollywood de lado por muito, muito tempo. Eu realmente não queria ter nada a ver com a indústria cinematográfica. Passei muitos anos dizendo: ‘Não quero me envolver. Não quero pensar em outras adaptações. Chega’”, relembra.

Ele conta que o cenário mudou quando a Disney comprou a Fox, pois percebeu que seus livros ganhariam novos projetos de adaptação e que seria melhor estar envolvido no processo para protegê-los. Teve várias reuniões com o estúdio até topar uma nova produção e se tornar o produtor executivo.

Foi aí que o autor insistiu para que o trabalho inédito fosse uma série, ao contrário do outro. “Sempre achei que série era o melhor formato para ‘Percy Jackson’, porque nos dá mais tempo para contar a história e ser mais fiel ao material original, que é o que os fãs dos livros realmente adorariam ver”, diz.

A necessidade de estar presente surgiu porque, segundo Riordan, os longas “Percy Jackson e o Ladrão de Raios” (2010) e “Percy Jackson e o Mar de Monstros” (2013) cometeram erros ao modificar cenas e detalhes importantes das obras literárias.

Ele cita como exemplo a idade dos atores dos filmes: Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson tinham 17, 23 e 25 anos, respectivamente, quando assumiram os papéis de Percy Jackson, Annabeth Chase e Grover Underwood.

“Agora, depois de passar pelo processo de produção, entendo perfeitamente por que eles fizeram isso. É muito mais fácil trabalhar com atores mais velhos. [Mas] Você perde muito da magia de meninos do ensino médio”, admite.

De acordo com a Variety, os olhos de Tio Rick brilham quando ele fala de seu novo trio de protagonistas: Walker Scobell, de 14 anos, como Percy; Leah Sava Jeffries, também de 14, como Annabeth; e Aryan Simhadri, de 17, como Grover. “Eles são perfeitos e ficam cada vez mais perfeitos”, afirma ele.

Riordan defende 100% a escolha, sem se importar que os três tenham características diferentes das que ele descreveu nos livros. “Na verdade, foi um enorme benefício ampliar o elenco em termos de representatividade”, comemora.

Ele ressalta que sua prioridade é “protegê-los, incentivar a educação e fazer tudo o que puder para ser um mentor ou até um amigo”, posicionando-se contra os ataques racistas direcionados aos montes, principalmente, a Jeffries.

A série “Percy Jackson e os Olimpianos” chega à Disney+ em 20 de dezembro, acompanhando as aventuras de Percy ao lado dos dois amigos. Tudo começa quando o garato descobre que é filho de Poseidon e acusado de roubar o raio de Zeus.

voltando pra home