Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Bernardo Campos)
deu no feed

MC Carol explora o trap, grime, funk e fado em “TRALHA”, terceiro álbum de estúdio

O tão esperado terceiro álbum de MC Carol finalmente chegou. Depois de mostrar sua faceta politizada e intensa no disco “Bandida” e chegar com histórias de amores inusitados em “Borogodó”, a cantora ressignifica o termo “TRALHA”.

Se a palavra é popularmente uada para descrever alguém de má índole, a artista a utiliza como forma de controlar sua própria narrativa, abordando temas como violência, dinheiro, sucesso e relacionamentos com perspicácia e humor.

Totalizando 10 músicas, o álbum apresenta um lado ainda pouco conhecido da carioca e explora sua complexa vivência como mulher preta, favelada e bem-sucedida, além de incorporar sonoridades urbanas como grime e trap, e surpreendentes, como fado, refletindo sua vasta bagagem cultural.

Solta o play:

O terceiro trabalho da artista chega acompanhado também do clipe para o single “Vampiro de Madureira”, com MC Gorila. “Eu tinha brigado com o meu namorado, estava cheia de ódio no coração, e é sempre quando eu componho melhor”, relembrou ela ao contar sobre a criação da música.

“Escrevi a música e mandei pra ele ver o que achava, depois convidei MC Gorila, que eu admiro muito, pra fazer um verso nela, e no final das contas eu me resolvi com o boy e ele até participou do meu clipe. Da raiva saem as melhores músicas”, conta MC Carol ao revelar o significado por trás da música.

Vem conferir:

MC Carol é uma proeminente figura no cenário do funk carioca, conhecida por sucessos como “Minha Vó Tá Maluca”. A artista também realizou shows nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa continental, além de palestras em universidades e participações em eventos culturais.

Recentemente, a artista colaborou com Pabllo Vittar em “Descontrolada” e lançou o single “Fé Nas Maluca”, com Iza. Inclusive, a artista subiu ao palco do festival The Town, ao lado da voz de “Afrodhit” (2023), para a primeira apresentação da faixa.

voltando pra home