Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/YouTube
Foto: Reprodução/YouTube
deu no feed

Marisa Monte faz cover deslumbrante de “Doce Vampiro”, de Rita Lee

A diva Marisa Monte liberou, na madrugada desta quinta-feira (26), uma primeira amostra do disco “Portas Ao Vivo”, que chega às plataformas de música no dia 14 de dezembro.

O material traz uma surpresa para os fãs: um cover de “Doce Vampiro”, sucesso de Rita Lee. A grande cantora do rock nacional morreu em maio de 2023, após uma longa e árdua batalha contra um câncer.

Embora também tenha sido interpretada em outras datas da gira, a faixa foi registrada em áudio e vídeo na Arena Jockey, no Rio de Janeiro, em outubro de 2022. Sobre a decisão de incluir a faixa no repertório, MM afirmou o seguinte:

“Sempre fui apaixonada pela Rita Lee como artista e pessoa e eternamente grata pela maneira como ela me recebeu no começo da minha carreira. Sempre super carinhosa, atenta e delicada, me deu muita força e incentivo. Em julho de 2022, na temporada de shows em São Paulo, quis homenageá-la, agradecer publicamente e demonstrar toda admiração que sinto por ela. Convidei Rita e Roberto para assistirem ao show (como sempre), mas infelizmente dessa vez eles não puderam ir. Fiz questão de pedir para minha equipe fazer uma chamada de vídeo para que Rita e Roberto pudessem assistir ‘Doce Vampiro’ de casa com uma multidão cantando junto comigo o seu amor por ela. Naquela noite, São Paulo inteira ouviu aquele coro emocionado. Amo e sempre amarei Rita Lee. Roberto, obrigada por ter cuidado tão bem dela e ter sido esse grande parceiro e companheiro na vida e na arte. Vocês são amantes inspiradores! Viva Rita!”.

O resultado, deslumbrante, você confere abaixo.

Rita Lee, a mãe do rock brasileiro, nos deixou em maio deste ano. A cantora lutava contra um câncer no pulmão – o que não a impediu de escrever um livro de memórias chamado “Rita Lee: outra autobiografia”, em que reflete sobre a vida, os amores e a doença.

A turnê “Portas” acaba de passar pelos Estados Unidos e se encaminha para sua reta final. Ao todo, mais de meio milhão de espectadores puderam assistir ao show, que percorreu em quase dois anos outras regiões do mundo como a própria América do Sul, Europa e Canadá.

voltando pra home