Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
cinema

Daniel Radcliffe lança documentário sobre dublê de Harry Potter que ficou paraplégico

O ator Daniel Radcliffe, que deu vida ao bruxo Harry Potter por mais de uma década nos cinemas, será o produtor executivo de um documentário que se dedica a narrar como seu ex-dublê, David Holmes, ficou paraplégico durante um acidente no set de gravações do filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte, parte 1”.

O site Deadline fez o anúncio da produção, que se chamará “David Holmes: o menino que sobreviveu”, em alusão a uma das mais célebres frases do primeiro livro da franquia, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”. Um ginasta prodígio, Holmes trabalhou como dublê nos seis primeiros filmes da saga até que uma lesão debilitante na coluna o deixou sem os movimentos das pernas.

A ideia é que a obra mostre as adversidade enfrentadas pelo rapaz, além de imagens “pessoais e sinceras da última década” e materiais captados nos bastidores de seu trabalho. Amigos, familiares, colegas de equipe e o próprio Daniel Radcliffe, com quem desenvolveu uma grande amizade, também devem ser entrevistados.

A estreia acontece no dia 15 de novembro na HBO Max, sob a direção de Dan Hartley.

“Finalmente chegou o dia. Agora posso compartilhar com vocês o projeto secreto e quatro anos de trabalho árduo que foram necessários para a criação deste filme: O MENINO QUE SOBREVIVEU”, escreveu Holmes, em nota compartilhada em seu perfil no Instagram.

“Ser dublê era minha vocação na vida, e encarnar Harry era o melhor trabalho do mundo. Em janeiro de 2009, sofri um acidente de ensaio que mudou minha vida para sempre. Este filme conta a história, não apenas de minhas conquistas na frente da câmera, mas também os desafios que enfrento todos os dias e minha atitude geral em relação à vida depois de sofrer uma fratura no pescoço”.

voltando pra home