Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)
música

Criolo celebra Milton Nascimento com clipe da parceria “Dez Anjos”

A última quinta-feira, dia 26 de outubro, marcou o aniversário de 81 anos de uma lenda da música popular brasileira, Milton Nascimento. Para celebrar a data e a amizade do artista, Criolo disponibilizou o videoclipe de “Dez Anjos”.

O registro foi feito com técnica em gesso e mais materiais de Gabriel Bitar. “O filme foi pensado como um desenho gigante, com a câmera conduzindo o espectador em um passeio por essas imagens. Foi um processo de criação artístico, livre, que durou, entre idas e vindas, cerca de dois ou três anos”, disse.

Confira o resultado:

Milton e Criolo trabalharam na composição, a princípio, para a saudosa cantora Gal Costa. Ela gravou para o famoso álbum “Gal Estratosférica” (2016), mas os dois deram suas vozes à música também, emplacando no EP “Existe Amor” (2020).

Criolo explicou: “Eu lembro quando, ao telefone, Milton muito carinho e gentil dividiu a alegria de uma amiga tão amada que lhe pedira uma canção! Eu, já emocionado por ouvir a voz de Milton ao telefone, escutei a frase: ‘Confio em você para me entregar um texto e eu transformar em música’”.

“Assim nasceu ‘Dez Anjos’, pedido de Gal Costa ao amigo da vida Milton. Hoje, ao ver esse vídeo que levou tanto tempo para ser concluído, enxergo o tamanho desse telefonema em que Milton, de modo mágico, mais uma vez, entre tantas outras, muda minha vida. Que coisa linda”, acrescentou ele.

Já Milton comentou: “Eu e Criolo compusemos ‘Dez Anjos’ para minha saudosa amiga Gal Costa. ‘Só’ por isso, essa canção já se faz muito especial. Anos depois, a gravamos juntos, e, agora, ver isso tudo ganhando novos significados através das imagens dessa animação, é mais uma alegria que ganho”.

voltando pra home