Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Chega nesta quinta! Entenda por que “Assassinos da Lua das Flores” é a grande estreia da semana

cinema

2023 está sendo um ano de grandes lançamentos no cinema e nesta quinta há um belo motivo para você correr para a maior tela que tiver na sua cidade: “Assassinos da Lua das Flores”, do Martin Scorsese, está estreando neste dia 19 e, mesmo depois de décadas de carreira, este é provavelmente um dos trabalhos mais interessantes que você verá do diretor. Por quê? A gente te diz! Mas antes, olha este trailer para você já entender um pouquinho:

“Assassinos da Lua das Flores”, para começo de conversa, aborda um tema muito necessário para entender como as tribos indígenas são brutalmente apagadas pela América. Baseado no livro de mesmo nome, o filme fala sobre os assassinatos misteriosos cometidos contra a tribo Osage em 1920 em Oklahoma após a descoberta de petróleo nas terras da reserva deles. A quem interessava a morte da tribo, né? Aos homens brancos desesperados por dinheiro. O caso envolveu até o Bureau of Investigation, a agência de segurança do governo americano que se tornaria o FBI. É emblemático Scorsese ilustrar e contar essa história nos dias de hoje. O diretor escreveu o roteiro ao lado de Tom White, agente do FBI que protagoniza o livro. Ou seja, detalhes na história não faltarão.

Além disso, o filme representa finalmente uma união de dois atores queridinhos por Scorsese: Leonardo DiCaprio e Robert De Niro. O primeiro já estrelou seis filmes do diretor e De Niro já esteve em onze ao longo de mais de quarenta anos. O filme também conta com Brendan Fraser, que voltou a ser queridinho dos cinéfilos depois de “A Baleia” do ano passado e ainda temos Lily Gladstone, uma das protagonistas de “Assassinos da Lua das Flores”. Ela interpreta Mollie Burkhart, parte importante da tribo Osage que acaba se relacionando com Ernest (Leonardo DiCaprio). Quem já assistiu ao filme, exibido em festivais de cinema, já coloca ela nas apostas para o Oscar do ano que vem. “Ela entrega uma das melhores atuações femininas em toda a filmografia de Scorsese”, disse o Independent.

Falando em reações ao filme, as críticas estão excelentes e a grande imprensa internacional já aponta “Assassinos da Lua das Flores” como um dos melhores filmes de Martin Scorsese. “Um filme memorável sobre o sangrento surgimento da América”, disse o The Guardian. Já a Rolling Stone chamou o filme de obra-prima e vários veículos apontam que Scorsese conseguiu transmitir o drama, a violência e os abusos de poder de forma surpreendente, como também homenageou os costumes e misticismos da tribo Osage.

Para saber ainda mais sobre o filme, ainda tem esse vídeo de bastidores para você entender porque “Assassinos da Lua das Flores” é um dos filmes mais grandiosos do diretor:

Sendo Scorsese, vocês já sabem. É um filme brilhantemente captado, com um roteiro certeiro e grandes atuações. Se você gosta de ficar no radar para a temporada de premiações do cinema, coloque “Assassinos da Lua das Flores” na sua lista! Lembrando: o filme chega aos cinemas no dia 19 de outubro, nesta quinta!

voltando pra home