Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução / Twitter)
(Foto: Reprodução / Twitter)
música

Bruno Mars cancela show em Israel após ataques com míssil e onda de violência

A equipe do cantor Bruno Mars conseguiu deixar Israel em meio a uma série de bombardeiros que atingem o país desde a manhã deste sábado (7) (via Pitchfork).

O popstar e seu staff, composto por cerca de 60 pessoas, tocariam na capital Tel Aviv em duas datas. Uma vez que os conflitos pegaram todos de surpresa, segundo o jornal Times of Israel, eles aguardaram orientações para deixar o país em segurança e foram autorizados a seguir em direção ao Catar, que já seria sua próxima parada.

Nesta madrugada (manhã em Israel), a divisão local da produtora Liva Nation, responsável pela apresentação, já tinha confirmado o cancelamento da apresentação e afirmou que o reembolso automático seria feito via cartão de crédito. Até o momento, Mars não se pronunciou sobre o incidente.

Em uma guerra que se estende há 70 anos, o grupo extremista islâmico armado Hamas promoveu nas primeiras horas do dia um bombardeio em Tel Aviv. A ofensiva surpresa já deixou mais de 400 mortos e é provocada por razões político-religiosas. O grupo agora afirma que está é apenas “o início de uma grande ação para a retomada do território”.

Tudo começou quando, em 1947, as Nações Unidas propuseram a criação de dois Estados, um judeu e outro árabe, na Palestina. Líderes judeus aceitaram, ao passo que o lado árabe rejeitou a proposta, mediada pelo Reino Unido. Foi então que o Estado de Israel foi proclamado por líderes judeus e provocou revolta, além de ter intensificado deslocamentos forçados e enfrentamentos constantes em busca de controle dos territórios.

voltando pra home