Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Fotos: Reprodução; Divulgação)
(Fotos: Reprodução; Divulgação)
música

Björk promete música em parceria com Rosalía para este mês

Duas das artistas mais inovadoras, talentosas e queridas do pop europeu estão se unindo por uma boa causa. A islandesa Björk promete uma parceria com a espanhola Rosalía para este mês de outubro, cujos lucros devem ser destinados à luta contra a criação comercial de peixes na Islândia.

Em um comunicado feito nesta quinta-feira (05), Björk explica para os fãs: “A Islândia tem a maior área de natureza intocada da Europa. Ainda hoje tem ovelhas vagando livremente pelas nossas montanhas no verão. E os peixes nadavam livres em nossos lagos, rios e fiordes. Quando os empresários islandeses e noruegueses começaram a comprar fazendas piscícolas na maioria dos nossos fiordes, foi um grande choque”.

“Não compreendemos como conseguiram fazer isso durante uma década quase sem regulamentação. Isso já teve um efeito devastador na vida selvagem e os peixes de criação estão em terríveis condições de saúde. Como muitos deles escaparam, [os empresários] começaram a alterar para pior o DNA do salmão islandês, o que pode eventualmente levar à sua extinção”, complementa a cantora e compositora.

Ela acredita que “ainda há uma chance de salvar o último cardume de salmão selvagem do norte” e quer “desafiar esses empresários a retirarem suas fazendas”, usando a música com Rosalía – ainda sem título e data exata de estreia – como uma forma de protesto e ajuda no combate à piscicultura.

Confira abaixo o anúncio e a prévia do feat:

voltando pra home