famosos

“Uma libertação”, diz Rodrigo Simas sobre falar de bissexualidade

Rodrigo Simas falou pela primeira vez sobre sua bissexualidade ao estrear o monólogo “Prazer, Hamlet”, em março deste ano.

Na peça, ele desempenha o papel de um ator prestes a entrar em cena como “Hamlet”. O texto original de Ciro Barcelos levanta indagações sobre a orientação sexual do personagem de William Shakespeare, o que criou um espaço acolhedor para o artista compartilhar abertamente sua própria bissexualidade.

Em um bate-papo com Filipe Pavão, do Splash UOL, o ator fez questão de comentar o quanto a autodeclaração trouxe leveza para a sua vida. “Fiquei feliz de falar sobre a minha sexualidade, tanto por uma libertação, mas também por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro… A arte tem me libertado.”, relatou.

“Falar sobre isso é uma felicidade de não precisar me enquadrar numa sociedade que, muitas vezes, é hipócrita, das pessoas não conseguirem ser o que elas são simplesmente por serem assim”, disparou.

No entanto, assumir publicamente a sua orientação sexual não foi uma atitude que ele se preparou, mas sentiu que era “o momento certo”: “Tudo calhou de ser um momento propício para mim. Muita gente vive essa trava e medo. Cada um tem o seu momento certo de conseguir expor o que tem que expor”, disse ele.

Atualmente, Rodrigo Simas pode ser visto ao lado do irmão na série “As Aventuras de José e Durval” (Globoplay). A produção conta a história da dupla Chitãozinho e Xororó. Vale lembrar que o ator está confirmado na nova versão de “Renascer“, novela lançada por Benedito Ruy Barbosa há 30 anos. Ao lado de Juan Paiva, os dois irão interpretar os filhos de José Inocêncio.

Confira:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Gaby Amarantos, Luedji Luna, “Dominguinho” e mais: os discos nacionais favoritos do Papelpop em 2025

Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…

3 horas atrás
  • cinema

Golden Globes escolhe o Rio para sediar novo prêmio voltado ao audiovisual latino-americano

O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…

3 horas atrás
  • famosos

Stalker é preso em flagrante por perseguir Isis Valverde no Rio

A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…

3 horas atrás
  • cinema

Warner Bros Discovery rejeita oferta de cerca de R$ 588 bilhões da Paramount e mantém acordo com a Netflix

A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…

6 horas atrás
  • famosos

Xuxa anuncia data extra de “O Último Voo da Nave” após ingressos esgotarem

Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…

6 horas atrás
  • televisão

Após “Vale Tudo”, Renato Góes estará em próxima novela das 21h

Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…

8 horas atrás