famosos

“Uma libertação”, diz Rodrigo Simas sobre falar de bissexualidade

Rodrigo Simas falou pela primeira vez sobre sua bissexualidade ao estrear o monólogo “Prazer, Hamlet”, em março deste ano.

Na peça, ele desempenha o papel de um ator prestes a entrar em cena como “Hamlet”. O texto original de Ciro Barcelos levanta indagações sobre a orientação sexual do personagem de William Shakespeare, o que criou um espaço acolhedor para o artista compartilhar abertamente sua própria bissexualidade.

Em um bate-papo com Filipe Pavão, do Splash UOL, o ator fez questão de comentar o quanto a autodeclaração trouxe leveza para a sua vida. “Fiquei feliz de falar sobre a minha sexualidade, tanto por uma libertação, mas também por ter respondido essa pergunta dentro de um teatro… A arte tem me libertado.”, relatou.

“Falar sobre isso é uma felicidade de não precisar me enquadrar numa sociedade que, muitas vezes, é hipócrita, das pessoas não conseguirem ser o que elas são simplesmente por serem assim”, disparou.

No entanto, assumir publicamente a sua orientação sexual não foi uma atitude que ele se preparou, mas sentiu que era “o momento certo”: “Tudo calhou de ser um momento propício para mim. Muita gente vive essa trava e medo. Cada um tem o seu momento certo de conseguir expor o que tem que expor”, disse ele.

Atualmente, Rodrigo Simas pode ser visto ao lado do irmão na série “As Aventuras de José e Durval” (Globoplay). A produção conta a história da dupla Chitãozinho e Xororó. Vale lembrar que o ator está confirmado na nova versão de “Renascer“, novela lançada por Benedito Ruy Barbosa há 30 anos. Ao lado de Juan Paiva, os dois irão interpretar os filhos de José Inocêncio.

Confira:

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • televisão

Série de “Scooby-Doo” ganha protagonistas: veja quem é quem!

O mistério acabou (pelo menos esse!). Foram revelados os nomes que vão liderar a nova…

6 horas atrás
  • música

Novo ciclo de Jhimmy Feiches: artista fala sobre paixões, raízes amazônicas e o processo por trás de “Bonito na Vida é Se Apaixonar”

Depois de dois álbuns e uma trajetória em construção dentro do pop nacional, Jhimmy Feiches…

7 horas atrás
  • famosos

Olivia Rodrigo nega brigas com Sabrina Carpenter: “Está tudo bem”

Depois de muitos anos de especulações, Olivia Rodrigo resolveu hablar sobre a possível TRETA entre…

10 horas atrás
  • televisão

Regiane Alves e Gabriela Medvedovsky se abraçam nos bastidores de “Três Graças”: A gente se parece mesmo”

Mãe e filha mesmo! Regiane Alves compartilhou em suas redes sociais o primeiro encontro com…

11 horas atrás
  • música

“Telefone”, de Luísa Sonza, estreia no Top 11 do Spotify Brasil com mais de 550 mil reproduções

Teve seu stream? “Telefone”, primeiro single do novo projeto de Luísa Sonza, estreou na 11ª…

11 horas atrás
  • papelpop

Ryan Gosling em sci-fi aclamado: conheça “Devoradores de Estrelas”, que estreia hoje nos cinemas

Logo depois do Oscar, chegou aos cinemas um filme que já inicia o aquecimento para…

11 horas atrás