series

“Stranger Things”, “Wandinha” e “Euphoria” devem ser priorizadas em retorno pós-greve, diz revista

Ontem (27) a gente contou aqui no Papelpop sobre a decisão de encerrar de vez a greve dos roteiristas nos Estados Unidos, uma situação bastante complicada e que afetou um sem fim de produções audiovisuais, de programas de TV a filmes e séries.

Agora que a paralisação terminou e um acordo satisfatório foi firmado, os estúdios de Hollywood estão se preparando para retomar a produção – e isso deve acontecer a todo vapor, embalados ainda pelos louros conquistados nas reivindicações da outra greve, ainda em curso, a do Sindicato de Atores (SAG-AFTRA).

Informações da revista Variety publicadas nesta quinta-feira (28) dão conta de, internamente, séries como “Stranger Things” e “Wandinha” são prioridades para a Netflix, sobretudo a primeira. Os criadores temem que o elenco, formado em sua maioria por jovens atores, cresça rápido demais e isso impacte a gravação, já que tudo se passa durante o ensino médio.

Já a HBO, a sua vez, ambiciona a renovação de “House of the Dragon” para uma terceira temporada. A segunda foi toda gravada antes de tudo parar, o que garantiu à plataforma/canal poder pensar com mais calma e voltar seus esforços às produções de “The White Lotus”, “Euphoria” e “The Last of Us”, em quem deve concentrar esforços em 2024.

O que vem por aí

Uma vez encerradas as negociações, será preciso realizar ainda uma série de reuniões por parte do Sindicato de Roteiristas (WGA), destinadas a detalhar o conteúdo do contrato para seus membros, e a votação de ratificação, prevista para o período de 2 a 9 de outubro deste ano. O processo deve ser concluído sem dificuldades e a categoria já pode voltar ao trabalho.

O acordo assinado na quarta (27) atende aos pontos cruciais das reivindicações dos roteiristas, como o uso da inteligência artificial, os residuais vindos das plataformas de streaming, os requisitos mínimos de contratação de staff e outros.

Passa a ser proibido, por exemplo, a utilização da IA para escrever ou reescrever um roteiro. Um roteirista pode optar por usar a IA como um recurso de escrita se a empresa consentir, mas a empresa não pode exigir que o roteirista use a IA.

A expectativa é que essas melhorias sirvam ao Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA), sindicato de atores de Hollywood que segue em greve, reivindica muitas das mesmas coisas que os roteiristas e deve retomar as negociações com a AMPTP em breve.

Vale lembrar que o WGA interrompeu todas as suas atividades em 2 de maio deste ano. Em 14 de julho, SAG-AFTRA se juntou nos piquetes. A última vez que as duas organizações paralisaram ao mesmo tempo havia sido em 1960.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • cinema

“A Hipótese do Amor”: livro de Ali Hazelwood ganhará adaptação com Lili Reinhart

Vem aí! O streaming Prime Video acaba de confirmar a adaptação de “A Hipótese do…

11 horas atrás
  • famosos

Emma Watson é proibida de dirigir por seis meses após nova infração no trânsito

Emma Watson, veloz e furiosa! De acordo com a BBC, a atriz britânica foi proibida…

12 horas atrás
  • cinema

“Superman”: busca por “adoção de cachorro” nos EUA aumenta mais de 500% com filme

Que o filme "Superman" é um sucesso, todo mundo já sabe! Mas o impacto da…

12 horas atrás
  • series

“Stranger Things”: luta contra Vecna continua no teaser da quinta e última temporada

A batalha final se aproxima! É isso que aponta o teaser da quinta e última…

13 horas atrás
  • cinema

Cinco motivos para você não perder “Smurfs”, uma das animações mais esperadas de 2025, nos cinemas

Nesta semana tem estreia imperdível para quem curte uma boa animação: “Smurfs” chega aos cinemas…

14 horas atrás
  • cinema

“Depois da Caçada”: novo filme de Luca Guadagnino ganha trailer com MUITO drama e mistério

Podemos dizer? Tá com cara que vai entregar! O novo filme de Luca Guadagnino, "Depois…

14 horas atrás