Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Rita Lee: autobiografia da mãe do rock ganha edição luxuosíssima e com material inédito

O legado da mãe do rock, Rita Lee, segue vivo!

A Globo Livros anunciou nesta quarta-feira (27) o relançamento, em edição especial, da autobiografia da cantora. Lançada em 2016, a obra figurou em diversas listas de mais vendidos e se converteu em um clássico do gênero, tendo recebido, inclusive, uma indicação ao Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura.

Com capa dura e título em alto relevo, o livro traz ainda pintura lateral em tie-dye, fitilho e 37 novas fotos, sendo a maioria delas inéditas. Em uma das imagens é possível ver Rita ajudando a derrubar o muro de Berlim, em 1989. A passagem é relembrada pela artista em um dos capítulos.

Concebida desde 2020 com Guilherme Samora, seu grande amigo e responsável pelo personagem Phantom, que faz divertidas e relevantes intervenções no livro, o material trata de revisitar uma história fascinante daquela que foi a maior roqueira do Brasil, um ícone transgressor contra a caretice e as tristezas do Brasil.

Do amor com Roberto de Carvalho ao nascimento dos filhos e dos hits, a estrela repassa com humor sua trajetória brilhante, que mais do que nunca serve de inspiração. Para adquirir sua cópia ainda em pré-venda, basta clicar neste link.

Rita Lee faleceu em maio de 2023, aos 75 anos, vítima de complicações de um câncer de pulmão. O trabalho mais recente da artista na música foi a faixa “Change”, um hit instantâneo que quebrou um jejum de mais de 10 anos. Já na literatura, ela se dedicou a escrever durante o tratamento da doença o livro “Outra autobiografia”, obra que repassa seus últimos anos de vida.

voltando pra home