Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução / YouTube)
(Foto: Reprodução / YouTube)
cinema

Quentin Tarantino fará décimo e último filme da carreira em Los Angeles

Vem aí! Quentin Tarantino recebeu a aprovação para gravar o décimo e último filme de sua elogiada carreira, supostamente intitulado “The Movie Critic”, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos, com US$ 20.213.000 de incentivos fiscais.

“Eu amo filmar na Califórnia. Comecei a dirigir filmes aqui, então é justo que eu grave o meu último na capital mundial do cinema”, comemorou o cineasta em nota ao Deadline.

Ele ainda completou: “Não há nada como filmar na minha cidade natal; as equipes são as melhores com as quais eu já trabalhei e os lugares são incríveis. Os produtores e eu estamos entusiasmados para fazer o #10 [filme] em Los Angeles”.

Os detalhes do enredo de “The Movie Critic” continuam sob sigilo total. As especulações de que a história seria baseada em Pauline Kael, uma das críticas de cinema mais influentes de todos os tempos que faleceu em 2001, foram desmentidas.

Também não há informações sobre o elenco da vez. De todo modo, as filmagens só devem começar quando a greve dos roteiristas e atores de Hollywood for, enfim, resolvida.

Vale lembrar que, há muito tempo, Tarantino afirma que quer dirigir dez longas ou se aposentar quando tiver 60 anos. Ele já filmou nove (se contarmos os dois volumes de “Kill Bill” como apenas um) e completou 60 anos em 27 de março de 2023.

Em 2012, ele explicou à revista Playboy: “Quero parar em um determinado ponto. Os diretores não melhoram à medida que envelhecem. Normalmente os piores filmes de sua filmografia são aqueles quatro últimos. Eu me importo muito com a minha filmografia, e um filme ruim estraga três bons”.

voltando pra home