Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
cinema

“Pobres Criaturas”, filme com Emma Stone, estreia em festival aclamado pela crítica; veja

A comédia “Pobres Criaturas“, dirigido por Yorgos Lanthimos, teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza, no último final de semana (01).

O longa não somente conquistou os críticos do evento, como os especialistas do Rotten Tomatoes, onde debutou com 100% de aprovação, além de estar concorrendo ao Leão de Ouro, prêmio concedido ao melhor filme apresentado no festival.

A produção, estrelada por Emma Stone e Mark Ruffalo, foi classificado como o melhor do diretor, indicado quatro vezes ao Oscar e conhecido por “O Lagosta” e “A Favorita”, além dos destaques para o enredo, cenários e a atuação de Emma Stone como Bella Baxter.

Confira as primeiras reações:

“Poor Things é um conto de fadas incrivelmente agradável que cria não apenas um, mas múltiplos mundos distintos – cada um deles uma obra de arte sedutora – povoados por personagens memoráveis ​​concretizados por uma primeira história.”, diz o repórter David Rooney, do Hollywood Reporter.

“É uma vasta odisséia absurda, positivamente compacta em galopantes 141 minutos, que inclui um bufê de cenários e personagens secundários maduros […] – mas baseia-se em uma única performance surpreendente de Emma Stone.”, escreveu Guy Lodge, da Variety.

“Os aplausos irão, com razão, para Stone por uma performance notável que tem demandas físicas e emocionais, embora cada um de seus colegas masculinos traga algo mágico.”, destacou James Mottram, do Radio Times, avaliando a produção com 4 de 5 estrelas, completando com “filmado principalmente em preto e branco, Lanthimos e sua equipe criam uma sensação deliciosa de conto de fadas, graças aos figurinos e ao design de produção idiossincráticos.”.

Já Ryan Lattanzio, do IndieWire, destacou: “Poor Things” é o melhor filme da carreira de Lanthimos e parece um clássico instantâneo, mordazmente engraçado, caprichoso e maluco, despretensioso e despretensioso, cheio de tanta coisa para adorar que tentar analisar tudo aqui parece uma resposta lamentável às ambições do filme.”, pontuou.

“… trazidos à vida pela maneira enérgica de Stone abraçar a personalidade de Bella, pelas performances coadjuvantes universalmente excelentes e pela determinação selvagem de Lanthimos em nos surpreender.”, notou Stephanie Bunbury, para o Deadline Hollywood com ênfase em […] que glorioso hino à liberdade é esse.”.

A obra conta o drama de Bella Baxter, uma menina que morre e é trazida de volta por um cientista dedicado. Inspirada no livro “Poor Things” (1992), de Alasdair Gray, a obra soa como uma espécie de “Frankenstein” moderno.

No primeiro trailer, divulgado recentemente, é possível observar a readaptação e o comportamento, digamos, específico da personagem. Ainda que seu tutor diga que está “progredindo”, ela se mete em situações delicadas que, a seu modo, não perdem o encanto.

Assista ao trailer de “Pobres Criaturas”, que chega aos cinemas no dia 8 de dezembro:

voltando pra home