Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
(Reprodução)
cinema

Penélope Cruz vai estrelar “Dias de Abandono”, filme inspirado na obra de Elena Ferrante

A atriz espanhola Penélope Cruz foi confirmada como a protagonista do longa “Dias de Abandono”. A obra é uma adaptação cinematográfica do livro de mesmo nome da autora italiana Elena Ferrante. A informação foi divulgada pela revista Variety.

O projeto também vai marcar a reunião de Cruz com a diretora Isabel Coixet, com quem já tinha trabalhado anteriormente no longa “Fatal”, de 2008.

Por enquanto, ainda não há previsão de estreia. Rodado em inglês, o novo enredo deve levar o drama aos Estados Unidos, diferente do que acontece originalmente no livro, ambientado na Itália.

A história se dedica a contar o drama de Olga, uma escritora em crise após ter abandonado os próprios sonhos para viver um casamento estável. Tudo muda quando precisa assumir a criação das duas filhas ao ser trocada pelo marido por uma mulher mais jovem.

A obra já tinha chegado às telas em 2005 sob o título de “I Giorni Dell’Abbandono” e, em 2021, a Variety chegou a dar como certa a participação de Natalie Portman no longa – o que, ao fim, não aconteceu.

Outras produções de Elena Ferrante, entre elas “A Amiga Genial” e “A Filha Perdida”, tem chegado às plataformas de streaming. A mais recente delas, “A Vida Mentirosa dos Adultos”, foi adaptada pela Netflix.

voltando pra home