Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação/TV Globo
televisão

Morre aos 77 anos Maria Carmem Barbosa, autora de “Toma Lá, Dá Cá” e “Salsa e Merengue”

A autora Maria Carmem Barbosa, responsável por importantes produções da TV Globo, faleceu nesta sexta-feira (22), aos 77 anos. Informações reveladas por seu sobrinho ao G1 dão conta de que Barbosa, que estava internada há dois meses na Casa de Saúde Pinheiro, no Rio de Janeiro, sofreu uma parada cardiorrespiratória após ter uma queda de pressão. Ela também tinha um diagnóstico de Alzheimer.

Entre os projetos aos quais se dedicou na TV estão os folhetins Salsa & Merengue (1996) e “A Lua Me Disse”, além da série “Toma Lá, Dá Cá”, que ficou no ar entre 2007 e 2009 e com quem dividiu a autoria com o ator Miguel Falabella. A criadora também esteve envolvida nos primeiros episódios de “Sai de Baixo”.

Seu último trabalho foi a produção “Os Ausentes”, original da plataforma HBO Max e com quem assinou ao lado de Thiago Luciano. Os protagonistas são Erom Cordeiro e Maria Flor.

“A vida é sempre surpreendente. Acabei de postar uma homenagem pelo aniversário de Zezé [Polessa] e recebo a notícia da passagem de Maria Carmem Barbosa, minha parceira e amiga por anos incontáveis. Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas”, escreveu Falabella.

“Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de contá-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física”, prosseguiu.

Não há informações sobre o velório.

voltando pra home