Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Músico lança disco ao vivo e fala sobre comportamento, leituras e dilemas da pandemia (Foto: Divulgação)
Divulgação
música

Johnny Hooker tem show cancelado pela prefeitura de Boa Vista; cantor acusa homofobia

A apresentação que Johnny Hooker faria no próximo dia 30 de setembro na cidade de Boa Vista, em Roraima, foi cancelada a pedido do prefeito, Arthur Henrique (MDB-RR). Via Twitter, o cantor chamou a decisão de “arbitrária”.

“Acabo de saber que meu show em Boa Vista, Roraima, previsto para este sábado, foi arbitrariamente cancelado pelo prefeito Arthur Henrique, por motivo de homofobia e intolerância com a diversidade”, disse, em nota.

O artista prosseguiu afirmando que o cancelamento ocorreu em meio à circulação “de um corte de uma fala minha tirada de contexto, espalhada por extremistas religiosos nas redes sociais”. Ele se refere a um vídeo antigo em que diz que Jesus Cristo seria “travesti, transexual e bicha”. Hooker fazia nessa ocasião uma analogia ao fato de que o profeta judeu, símbolo de religiões como o cristianismo e o judaísmo, pregava um amor sem julgamentos – uma visão contrária à do fundamentalismo.

Confira a íntegra do pronunciamento de Hooker

“Mais uma vitória da homofobia e da LGBTfobia no Brasil! Acabo de saber que meu show em Boa Vista, Roraima, previsto para este sábado, foi arbitrariamente cancelado pelo prefeito Arthur Henrique por motivo de homofobia e intolerância com a diversidade, depois que um trecho fora de contexto das minhas palavras foi espalhado por extremistas religiosos nas redes sociais. Vale destacar que esse assunto já foi resolvido pela justiça brasileira em meu favor, ou seja, estão reciclando polêmicas para atacar a comunidade LGBTQIA+. Eu e minha equipe estamos consternados com essa situação e buscando imediatamente as medidas legais cabíveis com nossos advogados. O Brasil não pode sucumbir às trevas. O estado é laico! Aproveito para convocar meus amigos Xamã e Vanessa da Mata, bem como minha conterrânea Duda Beat, que também estão no lineup do Festival Mormaço, a se manifestarem contra esse absurdo”.

O que diz o outro lado

Por meio de um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o prefeito Arthur Henrique afirmou que “respeito é algo que não abre mão”. “Todos sabem dos meus princípios e dos meus valores. Como prefeito, sempre vou fazer o melhor pelas pessoas e pela cidade de Boa Vista”, afirmou.

O show em questão aconteceria como parte do festival Mormaço Cultural, que acontece entre 26 de setembro e 1º de outubro. Além de Hooker, Duda Beat, Xamã e Emicida também estão confirmados no lineup.

voltando pra home