Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Irmã de Céline Dion fala sobre saúde da cantora: “Pouco pode ser feito para aliviar a dor”

Em entrevista ao programa de TV canadense “Hello!“, Claudette Dion, irmã da cantora Céline Dion, disse que a artista continua lutando bravamente contra a síndrome da pessoa-rígida (via Variety). Após tornar pública sua condição, em dezembro de 2022, a estrela se afastou dos holofotes para dar atenção ao tratamento.

“É uma doença que sabemos pouco”, afirmou Claudette. “Os espasmos são impossíveis de controlar e há pouco o que podemos fazer para apoiá-la, aliviando a dor. Estamos cruzando nossos dedos para que pesquisadores encontrem um remédio para esta doença horrível”.

Em 2023, Céline Dion cumpriria agenda na Europa, onde se apresentaria com a turnê do disco “Courage”. Entretanto, ela foi obrigada a cancelar os espetáculos por conta de seu quadro de saúde que vinha se agravando.

Apesar de tudo, a artista segue firme. “Ela está fazendo o possível para se recuperar. Céline é uma mulher forte”, disse Claudette.

A síndrome da pessoa-rígida é uma patologia neurológica rara que provoca espasmos por todo o corpo, afetando a rotina diária do paciente, desde a maneira com que se caminha até o funcionamento, no caso de Céline, das cordas vocais. Além de atacar o sistema nervoso, ela também provoca contrações nos músculos do tronco, bem como membros superiores e inferiores.

voltando pra home