Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Festival Burning Man tem morte confirmada e fuga de celebridades após isolamento​

Um dos assuntos do fim de semana, o Festival Burning Man segue mantendo as mais de 70 mil pessoas confinadas no deserto remoto de Black Rock, no estado de Nevada. Com uma morte confirmada no sábado (2),​​ a área continua isolada pela quantidade de lama formada pelas fortes chuvas, que impossibilitaram o acesso para a entrada ou saída​ do público.

Apenas nas 24 horas iniciais, a área do festival já ​havia sido atingida por uma quantidade equivalente de 2 a 3 meses de chuva, que caiu no terreno seco e levantou o lamaçal espesso, tornando impossível de atravessar a pé, ou por algum outro veículo – uma vez que as autoridades também barraram as entradas e saída​s.

Assim, os participantes tiveram que se abrigar em seus trailers, economizando comida, água, entre outros mantimentos. Uma morte, inclusive, foi confirmada pelas autoridades locais. A identidade ou a idade da vítima não​ foram divulgadas. Confira:

Em relato, testemunhas afirmam que foi necessário amarrar sacos nos pés para​ se locomover na lama: “A lama parece grudar nas pessoas, grudar nos pneus e torna muito complicada a movimentação dos veículos. As condições são difíceis”, disse o sargento do condado de Pershing.

Apesar da recomendação, algumas pessoas conseguiram sair da área a pé, enquanto outras ainda seguem a liberação das autoridades. Celebridades como Diplo e Chris Rock, que estavam presentes no evento, pegaram carona na garupa de uma camionete com um fã. Olha só:

Segundo a CNN, as estradas do festival Burning Man podem reabrir nesta segunda-feira (4) para as milhares de pessoas que ficaram presas no deserto. As vias foram fechadas no sábado, após a inundação tornar impossível de dirigir na superfície, de acordo com autoridades. O festival de uma semana estava programado para terminar na segunda-feira, mas não está claro quando os participantes serão autorizados a sair da área, de fato.

voltando pra home