Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Márcio Nunes/Divulgação/TV Globo)
(Foto: Márcio Nunes/Divulgação/TV Globo)
famosos

Faustão é transferido para apartamento e permanece com boa função cardíaca, diz boletim

Fausto Silva permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão após transplante de coração, diz boletim médico diz novo boletim médico, emitido nesta sexta-feira (08) e enviado à imprensa.

O Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo, onde o apresentador segue internado, diz que ele também apresenta uma boa recuperação e foi transferido para o apartamento, um tipo de internação que garante ao paciente ou beneficiário o direito de ficar em um quarto privativo.

“O paciente Fausto Silva apresenta boa recuperação após a realização de transplante de coração no dia 27 de agosto, no Hospital Israelita Albert Einstein. Permanece com função cardíaca normal e sem evidências de rejeição do órgão. Foi transferido para apartamento, onde segue em processo de reabilitação.”, diz o comunicado.

O apresentador passou por um transplante de coração no dia 27 de agosto. O veterano de 73 anos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva desde o dia 5 de agosto após o agravamento do quadro de insuficiência cardíaca. A rapidez no transplante se deu pelo quadro clínico que possibilitou prioridade na fila.

Ainda na última semana, o apresentador concedeu a 1ª entrevista após transplante de coração. Em conversa com Lucas Pasin, colunista da Splash UOL, o radialista diz se sentir ótimo. “Por mim, eu saía daqui amanhã. Estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas. É um detalhe perto de tudo que aconteceu”, disse ele.

Fausto Silva entrou na fila do SUS para doação de um coração e ficou na 2ª posição, na ordem de prioridade. O órgão chegou para ele após a recusa da equipe médica do paciente que estava na posição de número um. A motivação para a recusa pode ser múltipla.

O veterano deixou o seu programa na Band, passando o bastão para seu filho João Guilherme e para Anne Lottermann. Ele seguiu para o canal após saída da Globo, em 2021, depois de 32 anos no canal.

Vale lembrar que o radialista ganhou destaque na própria Rede Bandeirantes, onde, no fim da década de 1980, tocou um programa intitulado “Perdidos na Noite”.

voltando pra home

PAPELPOP
Termos de Privacidade

Utilizamos cookies para personalizar sua experiência. Ao prosseguir, você aceita nossos termos e privacidade.