televisão

Drew Barrymore se justifica após “furar” greve dos roteiristas para gravar programa

A atriz Drew Barrymore veio a público nesta sexta-feira (15) para se desculpar após ter, “teoricamente”, furado a greve dos roteiristas de Hollywood e retomado as gravações de seu programa, o talk show “The Drew Barrymore Show”.

Dias antes, a atriz se tornou alvo de intensas críticas de colegas de profissão e chegou a se explicar por meio de nota. Agora, em vídeo, ela foi mais enfática. Apesar de se manter ao lado dos grevistas, ela comparou o atual momento à conjuntura de trabalho estabelecida durante a pandemia de Covid-19, quando a maioria dos estúdios foi fechada.

“Não vamos quebrar as regras e estaremos cumprindo o combinado. Eu queria fazer isso [referindo-se ao retorno das gravações] porque, como eu disse, o programa é maior do que eu e há empregos de outras pessoas em jogo”, diz em um dos trechos.

“E desde o lançamento na pandemia, eu só queria fazer uma atração que estivesse presente para as pessoas em tempos delicados. E pesei a balança e disse: ‘Se pudemos continuar durante uma pandemia global e tudo o que o mundo viveu em 2020, por que isso nos faria desistir?’”.

De acordo com uma declaração da SAG-AFTRA, enviada à Variety, Drew Barrymore não está violando as regras da greve como apresentadora do programa, uma vez que para a função de apresentadora, está sob um outro contrato, renovado em 2022. No entanto, a maioria dos talk shows americanos foram interrompidos por não contarem com roteiristas.

As principais reivindicações da greve é a para uma melhor condição de trabalho e de pagamentos para a classe trabalhista. Atualmente, o sindicato tem mais de 160 mil pessoas afiliadas, que moram em Los Angeles, em sua grande maioria.

Fora isso, um grande pauta é a regulamentação do uso de inteligência artificial para a inserção, principalmente, de figurantes nas cenas. Alguns alegam que foram escaneados para uso posterior, e não se tem padronização de pagamentos quando isso acontece.

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Hayley Williams anuncia show extra em São Paulo devido à “enorme demanda”

MAIS UM! Hayley Williams anunciou nesta segunda-feira (04) uma apresentação extra de sua atual turnê…

2 horas atrás
  • música

Madonna divulga teaser do álbum “Confessions II” com Anna Wintour; vem ver

Madonna liberou um vídeo promocional do álbum “Confessions II” nesta segunda-feira (04), por meio das…

3 horas atrás
  • música

Shakira celebra show para 2 milhões de pessoas no Rio: “Inesquecível e arrepiante”

Shakira usou as redes sociais para celebrar o maior show de sua carreira, realizado para…

5 horas atrás
  • música

Shakira leva 2 milhões de pessoas para Copacabana provando um reinado de décadas na música pop

#publicidade Na noite deste sábado, 2 de maio, Shakira realizou o maior show da carreira…

22 horas atrás
  • música

Hayley Williams dá pistas de show no Rio de Janeiro e mais cidades da América do Sul

Ao que tudo indica, realmente, TODO mundo vai estar no Rio — seja neste sábado…

2 dias atrás
  • cinema

Wagner Moura fará comédia de Fernando Meirelles com Ralph Fiennes e Colin Farrell

Imagina juntar o Pablo Escobar, o Voldermort e o Pinguim, do Batman, para um filme…

2 dias atrás