Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
series

Disney+ anuncia que fará bloqueio de compartilhamento de senhas

Acabou-se o que era doce!

Informações obtidas pelo site The Verge dão conta de que o Disney+ será a próxima plataforma de streaming a tomar medidas drásticas contra o compartilhamento de senhas. A partir de 1º de novembro, não vai mais ser possível passar o seu login pro amigo ou amiga, isto é, se você mora no Canadá.

De acordo com a publicação, mensagens tem sido enviadas aos assinantes advertindo a mudança. A empresa também deve começar a analisar as atividades dos usuários e o descumprimento da regra pode acarretar limitações de uso ou mesmo, em casos mais sérios, o encerramento do cadastro.

Caso a medida funcione bem por lá, outros países devem aderir, inclusive o Brasil. A novidade vem na esteira de decisão semelhante tomada pela Netflix, em maio, visando um número máximo de usuários por conta.

Não obedeceu? O compartilhamento de dados de acesso à plataforma passa a ser bloqueado, a menos que as pessoas morem na mesma residência (o que pode ser monitorado sem dificuldade) ou paguem o valor adicional de R$ 12,90/mês.

Em nota, a gigante do streaming informou o seguinte:

“A conta deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua ou enquanto viajam. Além disso, podem aproveitar as vantagens dos novos recursos como ‘Transferir um Perfil’ e ‘Gerenciar Acesso e Aparelhos’. Sabemos que nossos assinantes têm muitas opções de entretenimento. Por isso continuamos investindo na variedade de filmes e séries, garantindo que independentemente do seu gosto, humor e idioma, ou com quem você assiste, sempre tenha algo para você na Netflix.”

O que você acha da mudança?

voltando pra home