Caetano Veloso recebeu, nesta segunda-feira (04), o título de “doutor honoris causa” pela Universidade de Salamanca, na Espanha, uma das instituições mais antigas do mundo.
A honraria foi concedida ao artista 25 anos após ter obtido o reconhecimento pela Universidade Federal da Bahia. O título é “a mais alta distinção acadêmica” da instituição e pode ser atribuído a uma personalidade que tenha destaque na sociedade por contribuição com a cultura, à educação ou à humanidade.
A candidatura do cantor foi proposta pelo professor de Filologia Galega e Portuguesa Pedro Serra, e apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, em abril do ano passado.
A transmissão pode ser assistida no canal oficial da Universidade de Salamanca:
Ao apresentar o artista, o professor afirmou que a obra do artista “proporciona um percurso de elevada tensão linguística e musical: um monumento do poético, da poesia como lugar de carinho, de amor e de amizade” ao acrescentar com “ele fez do amor pela língua um modo de vida. Ele é um poeta, um filólogo no sentido mais nobre da palavra”.
Através de suas redes sociais, o compositor compartilhou alguns registros do evento. Durante a transmissão, Caetano Veloso também cantou “Genipapo” ao violão para os presentes.
Confira:
Em 2025, a música brasileira voltou a mostrar que é grande e plural como o…
O Golden Globes confirmou sua chegada oficial ao Brasil com a criação do Golden Globes…
A Delegacia Antissequestro (DAS) prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem acusado de perseguir…
A disputa que vem movimentando Hollywood ganhou um novo capítulo. A Warner Bros Discovery confirmou…
Os ingressos para o show "O Último Voo da Nave", de Xuxa, se esgotaram rapidamente,…
Renato Góes já tem novo projeto confirmado na Globo logo após sua participação em “Vale…
Leave a Comment