Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
televisão

Bianca Bin será rival de Grazi Massafera em remake de “Dona Beja”, na HBO Max

A atriz Bianca Bin, que recentemente retornou às telas em “Terra e Paixão” para interpretar a personagem Agatha (Eliane Giardini) durante a juventude, vai integrar em breve o elenco de outra aguardada produção. Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7, ela será a antagonista da novela “Dona Beja“, que retorna às telas em remake 37 anos após sua estreia.

No enredo, Grazi será Ana Jacinta, uma mulher que logo após ser execrada por ter perdido a virgindade em decorrência de um sequestro, assume a identidade de Dona Beja, a maior cortesã do pedaço. Em meio à hipocrisia da sociedade patriarcal, ela vai faz com que seu ex-noivo Antônio se arraste aos seus pés, bem como outros homens que cruzem o seu caminho.

Inspirada nos dois livros homônimos sobre Ana Jacinta de São José, uma personagem real (“A Vida em Flor de Dona Beja” (1966), de Agripa Vasconcelos; e “Dona Beija: a feiticeira de Araxá” (1957), de Thomas Leonardos), a ideia é que a produção traga “um novo olhar que reflita as mudanças de comportamento da sociedade nas últimas décadas”, conforme o comunicado.

Se tudo for mesmo confirmado, esta será a primeira novela de Bianca Bin fora da Globo. Nos últimos anos, a atriz, que chegou a ser protagonista de projetos como “O Outro Lado do Paraíso”, se afastou dos folhetins para se dedicar ao teatro.

Conforme revelou anteriormente o jornal O Globo, a nova empreitada terá cerca de 40 capítulos e será readaptada por dois autores, o brasileiro Daniel Berlinksy e o português Antônio Barreira. Este último venceu o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2010 pela trama “Meu Amor”, exibida pelo canal TVI.

voltando pra home