música

Afinal, “Chico”, de Luísa Sonza, é bossa nova ou não? Caetano Veloso responde!

Luísa Sonza se arriscou na incerteza, e lançou “Chico”, parte do disco “Escândalo Íntimo“. A faixa, com instrumentais de base com voz e violão, é um grande sucesso nas plataformas de música do Brasil e do mundo.

Na internet, parte da trupe discute se a faixa de Sonza tem influência ou não na bossa nova, movimento musical da década de 1950 com forte influência do samba e do jazz, com foco central na zona Sul do Rio de Janeiro.

Para responder essa pergunta de milhões, Paula Lavigne — empresária e companheira de anos de Caetano Veloso — gravou um depoimento do octagenário opinando sobre o tema.

“O violão está tocando bossa nova, me parece. O violão base. Mas é que MPB é música popular brasileira é meio que cobre tudo. Coisas muitos diferentes. Depende mais de quem faz, qual o lugar que as pessoas veem aquele artista e chamam de MPB. Muitas vezes, tem coisa de bossa nova do que se chama de MPB. Não sei distinguir exatamente como botar cada coisa…Precisa botar?”, disse o músico.

Assista ao vídeo:

Nesta quinta-feira (7), a voz de “Doce 22” (2021) conquistou um feito inédito na carreira ao alcançar a melhor posição na maior parada de sucesso internacional do Spotify.

A faixa “Chico” chegou a posição de número 27 com um pouco mais de 2,3 milhões de streams. Fora isso, a canção romântica segue no primeiro lugar do Spotify Brasil.

Caetano Veloso segue em curso com a turnê do álbum “Meu Coco“, com datas esgotadas em várias cidades do Velho Continente.

Ele passa por Portugal, Holanda, Mônaco, França, Bélgica e Itália, entre outros países. Também há datas confirmadas no Brasil, em Belo Horizonte e em Salvador, ambas em dezembro. Confira a agenda!

06/09 – Madri, Palacio de Congresos. (ESGOTADO)
09/09 – Lisboa, Coliseu dos Recreios. (ESGOTADO)
10/09 – Lisboa, Coliseu dos Recreios. (ESGOTADO)
12/09 – Lisboa, Coliseu dos Recreios. (ESGOTADO)
14/09 – Porto, Coliseu do Porto. (ESGOTADO)
15/09 – Porto, Coliseu do Porto. (ESGOTADO)
18/09 – Amsterdã, Royal Theater Le Carré. (ESGOTADO)
21/09 – Monte Carlo, Ópera de Monte-Carlo.
23/09 – Paris, Philharmonie de Paris. (ESGOTADO)
25/09 – Bruxelas, Bozar. (ESGOTADO)
27/09 – Roma, Parco della Musica.
29/09 – Genebra, Victoria Hall. (ESGOTADO)
01/10 – Oslo, Oslo Konserthus.
04/10 – Hamburgo, Elbphilharmonie.
07/10 – Paris, Le Grand Rex.
11 e 12/11 – Rio de Janeiro, Arena Jockey.
02/12 – Belo Horizonte, Arena Hall.
16/12 – Salvador, Concha Acústica. (ESGOTADO)
17/12 – Salvador, Concha Acústica. (DATA EXTRA)

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

4 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

5 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

5 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

6 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

6 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

8 horas atrás