música

Xande de Pilares emociona e canta sucessos de Caetano Veloso em novo disco

CHIQUE!

“Xande Canta Caetano” é o título do novo álbum do cantor e compositor Xande de Pilares, um dos ícones da canção popular brasileira. Lançado nesta sexta-feira (4), ele homenageia a lenda Caetano Veloso em uma seleção de 10 faixas afetivas que percorrem seu repertório entre hits e lados B.

O projeto, conforme revelou em comunicado, surgiu a partir de encontros musicais na casa do próprio Caetano e da esposa, Paula Lavigne. O baiano escutou Xande interpretar uma versão de “Ela e Eu” e adorou. Depois, ao ouvir “José”, poema de Carlos Drummond de Andrade musicado por Paulo Diniz, o próprio Caetano sugeriu dirigir um show só seu cantando num esquema voz e cavaquinho – o que foi recusado.

O desejo de fazerem algo em parceria acabou desembocado no disco – que teve suas gravações acompanhadas pelo artista à distância. As releituras, por sua vez, tiveram um dedo e tanto do icônico Pretinho da Serrinha, que atualmente se dedica a projetos paralelos como a turnê “Portas”, de Marisa Monte.

Se podemos dizer, pontos altos são: “Tigresa”, “Trilhos Urbanos” e “Lua de São Jorge”, que expande ainda mais o brilho de samba já ensaiado por Caetano na versão original. “Qualquer Coisa”, a sua vez, ganha influências de bolero e bandolim pelas mãos de outro nome imponente, Hamilton de Holanda.

O resultado, belíssimo, você confere abaixo. Aproveita que sextou e vem ouvir com a gente!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

14 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

15 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

15 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

16 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

16 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

18 horas atrás