CHIQUE!
“Xande Canta Caetano” é o título do novo álbum do cantor e compositor Xande de Pilares, um dos ícones da canção popular brasileira. Lançado nesta sexta-feira (4), ele homenageia a lenda Caetano Veloso em uma seleção de 10 faixas afetivas que percorrem seu repertório entre hits e lados B.
O projeto, conforme revelou em comunicado, surgiu a partir de encontros musicais na casa do próprio Caetano e da esposa, Paula Lavigne. O baiano escutou Xande interpretar uma versão de “Ela e Eu” e adorou. Depois, ao ouvir “José”, poema de Carlos Drummond de Andrade musicado por Paulo Diniz, o próprio Caetano sugeriu dirigir um show só seu cantando num esquema voz e cavaquinho – o que foi recusado.
O desejo de fazerem algo em parceria acabou desembocado no disco – que teve suas gravações acompanhadas pelo artista à distância. As releituras, por sua vez, tiveram um dedo e tanto do icônico Pretinho da Serrinha, que atualmente se dedica a projetos paralelos como a turnê “Portas”, de Marisa Monte.
Se podemos dizer, pontos altos são: “Tigresa”, “Trilhos Urbanos” e “Lua de São Jorge”, que expande ainda mais o brilho de samba já ensaiado por Caetano na versão original. “Qualquer Coisa”, a sua vez, ganha influências de bolero e bandolim pelas mãos de outro nome imponente, Hamilton de Holanda.
O resultado, belíssimo, você confere abaixo. Aproveita que sextou e vem ouvir com a gente!
O jornal New York Times revelou nesta segunda (8) sua lista de melhores discos de…
As indicações ao Globo de Ouro 2026 foram divulgadas hoje e a categoria de "Melhor…
ESTÁ CHEGANDO! Após adiar o lançamento de “Emicida Racional VL2 – Mesmas Cores & Mesmos…
As conversas entre Antonio Fagundes e a TV Globo para que ele integrasse o elenco…
VAI, BRASIL! “O Agente Secreto” faz o país vibrar e aparece em dose tripla na…
A compra da Warner Bros pela Netflix segue repercutindo nos Estados Unidos. No último domingo…
Leave a Comment