Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Ela interpretará a assassina da história (Reprodução)
(Reprodução)
series

​”​WandaVision”: figurantes foram submetidos a scanners para o uso de Inteligência Artificial

Eita! De acordo com uma reportagem do NPR, publicada nesta quarta-feira (2), a Disney e a Marvel Estúdios​ realizaram escaneamentos completos dos rostos e corpos de diversos figurantes da série “​WandaVision“.

O material coletado poderá se​r utilizado em produções futuras, com o auxílio da Inteligência Artificial.

A atriz Alexandria Rubalcaba, relatou que foi convocada a um trailer após quatro semanas trabalhando como atriz de apoio na série.

Lá, dezenas de outros foram reunidos no local, onde, um por um, foram instruídos a se posicionar diante de uma série de câmeras em estruturas de metal.

Alexandria relembra alguns direcionamentos, como: “Coloquem as mãos para fora. Coloquem as mãos para dentro. Olhem para cá. Olhem para lá. Deixem-nos ver os seus rostos assustados. Deixem-nos ver seus rostos surpresos”.

Ela relembra que os atores tiveram seus rostos e corpos digitalizados por cerca de 15 minutos cada. Depois, suas réplicas digitais foram criadas. A grande problemática da situação é: ela nunca foi informada de como ou se essa representação digital seria usada.

Alexandria diz que recebeu U$187 por dia pelo trabalho na série. Uma vez que uma liberação ou contrato nunca foi assinado pelo uso digital de suas expressões, ela provavelmente não receberá nenhum pagamento pelo uso de sua imagem. A Disney não comentou a reportagem.

A possibilidade de a inteligência artificial substituir os atores de apoio é uma das tensões centrais na atual greve dos atores com os estúdios, que é o maior conflito trabalhista em Hollywood desde a década de 1960.

voltando pra home