Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
deu no feed

“TÁ OK”? Equipe de Kevin O Chris manda derrubar remix com Dennis, Karol G e Maluma

Tudo ok aí? Por aqui nada bem, pelo jeito…

O jornal O Estado de S. Paulo, na manhã desta sexta-feira (4), publicou uma longa reportagem dos jornalistas Rodrigo Ortega e Dora Guerra, horas após a estreia do remix de “TÁ OK” com Karol G e Maluma, uma treta nos bastidores envolvendo os empresários de Kevin O Chris e Dennis DJ, autores originais da faixa.

Segundo a reportagem, a equipe de Kevin pediu para que fosse retirados do ar o clipe e a nova versão alegando que o mesmo não autorizou sua realização e que o artista “fica quase escondido, sendo tratado como ‘convidado’ mesmo sendo autor e intérprete de 50% do material”.

Via Instagram Stories, Dudu Traineras, um dos empresários de Kevin, publicou um desabafo em que se direciona a Dennis dizendo o seguinte:

“Essa música foi o Kevin que escreveu do começo até o final, você não tem um pingo na letra. Agora vem ofuscar o moleque em um remix, tomar a música do moleque. Você não representa o funkeiro, representa a fama”, ele continua. “Eu vou cair com o remix, a outra. Estou engasgado com você há anos, porque você não ajuda ninguém do zero, você não luta pelo funk”

Assista ao desabafo abaixo:

Procurado pelo Estadão, o advogado que representa Kevin O Chris afirmou que os pedidos para derrubar o conteúdo procedem e que também foram comunicados ao produtor de Maluma.

“A nova faixa e o vídeo não foram autorizados formalmente por Kevin e sua editora em nenhum documento”, diz o escritório de advocacia Adpar.

Até as 11h30 desta sexta, o material seguia no ar. Em entrevista, um assessor de Traineiras contou que a produção do clipe com os artistas colombianos foi o momento em que sentiram que a gravadora Sony Music e Dennis estariam tentando “se apropriar” do trabalho de Kevin. “TÁ OK”, um dos maiores hits recentes das plataformas de streaming, foi lançada originalmente em maio.

“Quando eles fizeram a parceria, o Dennis pediu para que fosse trabalhada pela Sony. E cedemos. O Kevin tem uma relação de muito respeito e consideração pelo Dennis, por isso liberamos. A música teve resultados extraordinários, e aí a Sony pediu autorização de um remix com Maluma. A gente já sentiu nesse momento que, como o Kevin é um artista independente, e o Dennis tem grande gravadora, uma tentativa de apropriação por parte deles”, diz o porta-voz do empresário.

O empresário, a sua vez, conta que o funkeiro só foi avisado da gravação do clipe com um dia de antecedência, sem flexibilidade nas datas e não conseguiu participar. Por isso, imagens suas na gravação do vídeo original foram reprisadas.

“Mais uma vez cedemos, com boa fé. Quando chegou o primeiro corte do clipe, o Kevin aparecia em três takes de três segundos cada. Parecia meramente um personagem. Falamos que não estava legal, que não aprovamos. Ignoraram o que a gente falou e simplesmente subiram assim. Artisticamente, não faz o menor sentido o posicionamento do Kevin dentro do clipe. Por isso pedimos para derrubar.”

Kevin também aparece apenas como convidado nos créditos da música nos serviços de streaming mais famosos, e não como nome principal ao lado do trio Dennis, Karol G e Maluma.

Procurado pelo jornal, Dennis não quis comentar o caso. Um acordo está em negociação com a Sony para que uma nova versão do clipe seja gravada e Kevin possa aparecer de uma forma considerada justa, além de ter seu nome constando nos créditos como artista principal.

Comunicado oficial

No início da tarde, a assessoria de Kevin O Chris emitiu uma nota oficial à imprensa. O comunicado ressaltou os motivos que levaram ao pedido da retirada do remix de “Tá Ok”, com Dennis, Karol G e Maluma, e seu videoclipe das plataformas.

A ONErpm, distribuidora responsável pelo Kevin, e a equipe do artista constataram que o lançamento do remix estava em desacordo com os termos das autorizações acordados por ambas as partes. O videoclipe disponibilizado nas plataformas não havia recebido a aprovação da equipe do Kevin O Chris, tampouco do próprio artista. Outro ponto de discordância foi encontrado nos créditos da música, que não estavam em conformidade com o acordo previamente estabelecido entre a ONErpm e a Sony. Os créditos da música foram enviados com a participação do Kevin O Chris como “feat.” e não como “main artist”, o que não reflete o que foi autorizado pela equipe. Diante de tais divergências, a ONErpm entendeu que a melhor medida seria o takedown imediato de “Tá Ok Remix”, a fim de evitar qualquer mal-entendido ou desconformidade com as autorizações e os acordos estabelecidos. A equipe do Kevin O Chris e o artista se colocam ainda à disposição para uma nova versão do videoclipe, como o reenvio da faixa creditada corretamente, em todas as plataformas digitais. A equipe de Kevin reforça seu compromisso com a transparência, a ética e a integridade em todas as suas operações e reitera o respeito ao trabalho e à carreira do artista. Agradecemos a compreensão de todos os envolvidos.

voltando pra home