Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Roteirista de “Friends” diz que ambiente nos bastidores da série era “terrível”

series
A produção vai ser lançada pela HBO Max (Divulgação)
(Divulgação)

Já imaginou trabalhar em uma das séries mais famosas do mundo e não ter uma experiência boa?

Patty Lin, roteirista conhecida pelas séries como “Freaks and Geeks”, “Desperate Housewives” e “Breaking Bad”, também passou por “Friends“, durante a sétima temporada do programa, transmitida entre 2000 e 2001. No entanto, o que parecia ser uma experiência de trabalho divertida, acabou não saindo como o esperado.

De acordo com a escritora, o elenco era “agressivo” e o ambiente “terrível”. No seu livro, “End Credits: How I Broke Up with Hollywood”, a roteirista revelou que o trabalho era constantemente questionado e sabotado pelos atores, o que gerava certo desgaste e muitos traumas.

“A novidade de ver grandes estrelas de perto perdeu a graça rápido, assim como meu entusiasmo para o café da manhã”, escreve ela em trecho do livro publicado pela revista Time.

“Os atores pareciam infelizes por estarem acorrentados a uma série velha e cansada, quando eles poderiam estar expandindo os seus trabalhos, e eu senti que eles estavam sempre tentando entender como cada roteiro específico iria servir para o benefício deles”, escreveu ela.


Lin afirmou também que, com frequência, os atores erravam propositalmente as piadas e falas que não gostavam, para que elas fossem retiradas da série ou reescritas durante as filmagens. “Dezenas de boas piadas foram descartadas só porque um deles resmungou sua fala com a boca cheia de bacon.”, detalhou.

“Então todos se sentavam no apartamento de Monica e Chandler e discutiam o roteiro. Esta foi a primeira oportunidade dos atores expressarem suas opiniões, o que eles fizeram com veemência”, continua ela.

“Eles raramente tinham algo de positivo a dizer e, quando levantavam problemas, não sugeriam soluções viáveis. Eles se viam como guardiões de seus personagens, muitas vezes argumentavam que nunca fariam ou diriam uma coisa, ou outra. Isso às vezes era útil, mas no geral essas sessões tinham uma atmosfera terrível e agressiva que carecia de toda a leveza que você espera de uma comédia.”, explicou

Ainda em seu livro, a ex-cineasta contou que estava desiludida com Hollywood após ter experiências ruins em seu primeiro trabalho (“Um Policial da Pesada”) e que a produção da NBC a convenceu a nunca mais trabalhar em sitcoms. “Não aprendi muito, exceto que nunca mais quis trabalhar em uma comédia. Mas a escolha tinha sido clara na época. E, para o bem ou para o mal, Friends continua sendo meu trabalho mais reconhecível”, concluiu Lin.

Estrelado por Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Courteney Cox, Matthew Perry e Matt LeBlanc, a série teve 10 temporadas e 236 episódios, e se tornou uma das maiores produções de comédia de todos os tempos, até os tempos atuais. Os episódios estão disponíveis na HBO Max.

voltando pra home