Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
series

Noah Schnapp fala sobre impacto de “Stranger Things” na própria sexualidade

Em uma entrevista à Variety, publicada nesta segunda-feira (07), Noah Schnapp relembrou toda a sua jornada para fora do armário. E contou que o fato de interpretar Will Byers em “Stranger Things” foi muito importante no processo.

“Depois que aceitei que Will é gay, foi apenas uma questão de tempo para aceitar que eu também sou. Eu estaria em um lugar completamente diferente [da vida] se não tivesse Will para interpretar, abraçar e me ajudar a me aceitar. Acho que se nunca tivesse interpretado esse personagem, provavelmente ainda estaria no armário”, refletiu o ator de 18 anos.

Ele explicou à revista norte-americana que decidiu se assumir para o mundo porque se recusou a se identificar com o que Will viveu na quarta temporada da série – um adolescente gay enrustido que sofria devido ao seu amor não correspondido por Mike Wheeler, personagem de Finn Wolfhard.

Schnapp acrescentou que viu muitos comentários positivos sobre Will ser gay e isso também o ajudou. “Eu fiquei tipo: ‘Se ele está recebendo todo esse apoio, então por que eu deveria me preocupar com alguma coisa?’”, recordou-se.

O jovem artista, então, gravou um vídeo com um divertido áudio do TikTok e, em janeiro deste ano, postou com a legenda: “Quando eu finalmente contei a meus amigos e familiares que sou gay depois de passar 18 anos com medo no armário e tudo o que eles disseram foi: ‘nós sabemos’”.

@noahschnapp

I guess I’m more similar to will than I thought

♬ original sound – Privacynbling

Antes disso, Schnapp se assumiu primeiro para a irmã gêmea, Chloe, e depois para a mãe. “Ela disse: ‘Finalmente você me contou!’. Ela disse que conversou com um amigo quando eu tinha 12 anos: ‘Eu sei que meu filho é gay. Eu tenho que perguntar a ele? Como eu faço isso?’. O amigo disse: ‘Ah, deixe-o em paz e deixe-o descobrir sozinho’”, revelou.

Ele também falou da reação de Millie Bobby Brown, colega de “Stranger Things” e BFF: “Tentei contar pessoalmente para ela, mas foi muito difícil. Aí eu fiz um FaceTime com ela um dia, no meio de uma Party City, e falei, tipo: ‘Millie, eu sou gay’. E ela disse: ‘Schnapper! Você finalmente me contou!’”.

voltando pra home