Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
televisão

Gloria Pires confirma fim de contrato com a TV Globo após 54 anos no canal

A atriz Gloria Pires confirmou nesta segunda-feira (28) que deixará a TV Globo após 54 anos na casa. A informação foi revelada durante o programa “Encontro”, onde fez uma participação para falar sobre sua participação na novela “Terra e Paixão” (via Folha de S. Paulo).

Seu contrato com a emissora terminará em janeiro de 2024. Ao falar sobre a decisão de não renovar o vínculo, Pires afirmou que gostaria de encerrá-lo com chave de ouro – o que tem conseguido com sua personagem Irene, na trama das 21h.

“Tinha muita preocupação em encerrar esse ciclo com uma personagem que representasse essa minha trajetória aqui na Globo, onde construí toda a minha carreira”, contou. “Sempre bate [o frio na barriga] e as borboletas no estômago. Sempre busco o frescor nos meus trabalhos. Estou me divertindo com esta novela do Walcyr. Há uma troca verdadeira, sadia e alimenta a alma”. Os dois, você deve se lembrar, já tinham trabalhado juntos em “O Outro Lado do Paraíso”.

Em junho, já circulavam nos bastidores informações sobre a saída da atriz. O site Notícias da TV antecipou que Pires já vinha refletindo há algum tempo sobre a possibilidade de se jogar em projetos mais desafiadores e de curta duração, como o teatro, as séries e o cinema. Sua assessoria negou.

A primeira novela dela na emissora foi o clássico “Selva de Pedra”, quando tinha apenas 9 anos de idade. Além de “Dancing Days” (1978), ela também protagonizou importantes produções como “Vale Tudo” (1988), “Mulheres de Areia” (1993), “Anjo Mau” (1997) e “Belíssima” (2005).

voltando pra home