Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Filme com Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira ganha teaser perturbador e intrigante

cinema
(Foto: Reprodução/YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

Mais um filme nacional pra subir o sarrafo!

O longa-metragem “O Barulho da Noite”, de Eva Pereira, é protagonizado por Emanuelle Araújo e Marcos Palmeira e ganhou um teaser perturbador e intrigante nesta terça-feira (8).

Ambientado em um sertão fictício, a história se apresenta a partir da relação delicada das irmãs Maria Luiza, de 7, e Ritinha, de 5 anos, interpretadas por Alícia Santana e Anna Alice Dias, com Agenor (Marcos Palmeira), seu dedicado e afetuoso pai.

Castigada pelas lembranças e traumas da infância e sobrecarregada com as tarefas que lhe cabem, Sônia (Emanuelle Araújo) vive à flor da pele e a beira do surto.

A fragilidade de uma família desmantelada é profundamente abalada e toma rumos estranhos com a chegada de Athayde (Patrick Sampaio), suposto sobrinho de patriarca da família, que vem para ajudar na lavoura.

Agricultor, Agenor fica fora de casa por 40 dias por conta de uma viagem de cunho religioso, deixando sua mulher e filhas aos cuidados do suposto primo.

Ao tratar de temas delicados e retratar o cotidiano rural do Brasil profundo, “O Barulho da Noite” revela uma história dramática contada pelo olhar de uma das filhas da família que se cala e se encolhe pela dor silenciada e pelo grito sufocado de socorro.

Assista ao teaser:

“O Barulho da Noite” é o primeiro longa-metragem do Tocantins a participar do Festival de Cinema de Gramado e único dirigido por uma mulher (Eva Pereira) a entrar na competição deste ano.

A produção concorre na competição principal do 51º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 11 a 19 de agosto, na Serra Gaúcha.

A direção de fotografia é assinada por Fabrício Tadeu (“Alemão 2”, “Aquarius”) e a produção é da MZN Filmes, de Márcio e Diego Mazaron, e Cunhã Porã Filmes, em coprodução com a Bananeira Filmes, de Vânia Catani, e com o Canal Brasil.

A distribuição é da Lira Filmes. Uma data de estreia ainda não foi divulgada, mas especula-se em 2024.

voltando pra home