Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Esquenta “Gran Turismo”: 10 filmes baseados em jogos que amamos

Expandir o mundo dos games para o cinema e a TV é a nova tendência de Hollywood que estamos amando! Com adaptações a todo vapor, temos uma ótima chegando aos cinemas para os fãs de jogos de corrida: “Gran Turismo” a aclamada franquia para Playstation, estreia no dia 24 com grande elenco e uma história baseada em fatos reais!

Vamos acompanhar a vida de Jann Mardenborough (vivido por Archie Madekwe), um jogador fanático pelo simulador de corridas que, através de um grande plano da Nissan, acaba se tornando um piloto de carros na vida real. No filme, a ideia vem através do executivo de marketing Danny (Orlando Bloom) que começa a caçar os melhores jogadores de Gran Turismo e encontra Jann para ser treinado por Jack Salter, interpretado por David Harbour (o policial Hopper de “Stranger Things”). A missão é fazer de Jann um dos melhores pilotos de corrida e provar que o game pode capacitar pessoas para as pistas. Tem até a nossa Ginger Spice, Geri, no papel de mãe do protagonista!

Para aquecer todo mundo antes da estreia e curtir essa nova onda de adaptações, resolvemos listar dez filmes baseados em games que já amamos! Bora?

Lara Croft: Tomb Raider

Uma das maiores divas dos games dos anos 2.000 ganhou adaptações no cinema na mesma época estreladas por Angelina Jolie. Em todos, acompanhamos a arqueóloga britânica Lara Croft se aventurando ao melhor estilo “Indiana Jones” em busca dos grandes tesouros e artefatos perdidos nas regiões mais afastadas do planeta. E, óbvio, sempre sofrendo perigo por conta de contrabandistas, milionários maldosos e tribos desconhecidas.

O game ganhou dois filmes estrelados por Angelina em 2001 e 2003. Mais de dez anos depois, Alicia Vikander foi quem interpretou o papel de Lara Croft em “Toma Raider: A Origem” de 2018, feito a partir da nova geração de jogos da franquia. Todos são belos filmes de aventura fiéis ao gênero caça ao tesouro com uma forte protagonista. O melhor é que todas as adaptações não poupam em entregar perrengues mortais iguais aos dos dos jogos.

Detetive Pikachu

Em 2018, saiu a primeira adaptação em live-action de “Pokémon” e os fãs encararam o filme com estranheza de primeira. Porém, “Detetive Pikachu” adaptado do mesmo jogo feito para Nintendo DS, chegou com uma história tão envolvente que pegou todo mundo de surpresa!

Estrelado por Justice Smith e com Ryan Reynolds na voz do Pikachu, o filme conta a história de uma grande conspiração investigada pelo grande mascote da franquia em que uma mega-organização pensa em transformar pessoas em Pokémon. Ao cruzar com o personagem de Justice, ele percebe que pode achar pistas do que pode estar acontecendo.

Super Mario Bros. – O Filme

Lançado neste ano, a adaptação do grande mascote da Nintendo se tornou uma das maiores bilheterias para uma animação de todos os tempos! Nos games, a gente sempre controla o Mario para salvar a princesa Peach passando por várias fases desafiadoras. Porém, no filme, é o momento de saber como foi a chegada do encanador ao Reino dos Cogumelos.

Mario é um encanador que trabalha em parceria com o irmão Luiggi e, no meio de um serviço, acaba caindo num cano que o levou para um mundo desconhecido. Nele, ele encontra Peach, outra humana que vive lá há tempos, e precisa salvar todo mundo das mãos do vilão Bowser.

Monster Hunter

Monster Hunter é uma clássica franquia de games, iniciada em 2004, cuja principal missão é ser um caçador personalizável com uma grande variedade de armas e estratégias para desbravar terras fantasiosas e conhecer a maior quantidade de monstros possível. Em 2020, o game ganhou uma versão em carne e osso estrelada por Milla Jovovich em que um grupo de soldados do planeta Terra acaba sendo levado através de uma tempestade para um mundo cheio de criaturas do jogo. Enquanto tentam sobreviver, eles cruzam com um caçador que perdeu um companheiro numa missão que envolve um monstro perigoso.

Então os soldados formam aliança com ele para retornarem à Terra, ajudando também o novo companheiro.

Uncharted

“Gran Turismo” não é a única adaptação de um exclusivo Playstation que foi parar nas telonas! Em 2022, Tom Holland viveu o papel de Nathan Drake no filme feito a partir da grande franquia de aventura do console. Aqui, Nathan tem um passado como caçador de tesouros junto com o irmão Sam que, depois, sumiu do mapa. O protagonista acaba conhecendo alguém também interessado em relíquias que por acaso trabalhou com o irmão perdido recentemente. Os dois decidem ir em busca de um tesouro valioso enquanto Nathan tenta descobrir o paradeiro de Sam.

“Uncharted” ainda conta com Mark Wahlberg no papel de Sully, a nova dupla de Ethan e Antonio Banderas vivendo Santiago Moncada.

Resident Evil

Dá para dizer que “Residente Evil” é a franquia mais bem-sucedida no ramo das adaptações de jogos. Tudo começou com Milla Jovovich e Michelle Rodriguez em “O Hóspede Maldito” de 2002 em que Alice e Rain precisam destruir a corporação Umbrella, que está mexendo com genes e causando mutações mortais em humanos. O sucesso de bilheteria do filmes fez com que mais outros seis filmes do mesmo arco fossem feitos e hoje em dia há mais produções, inclusive série, baseado no famoso jogo de terror.

Assassins Creed

Em 2008, “Assassins Creed” marcou a geração de consoles na época pelos visuais deslumbrantes e uma história digna de cinema. O game se tornou um sucesso com continuações até nos dias de hoje. Obviamente que, em algum momento, rolaria uma versão para os cinemas. Foi o que aconteceu em 2016 com Michael Fassbender no papel do protagonista Callum Lynch.

O filme, apesar de ser uma história paralela, seguiu os moldes do jogo. Callum descobre que um antepassado seu foi membro de um grupo secreto de assassinos séculos atrás e, através de uma máquina que resgata memórias genéticas, começa a reviver tudo o que aconteceu com o assassino na Espanha do século XV para aprender todas as habilidades e enfrentar a ordem dos Templários, um grupo de vilões que são uma ameaça até nos tempos atuais.

Sonic

O que dizer dessa adaptação que conseguiu transformar um clássico da SEGA num filme extremamente fofo? “Sonic: O Filme” estreou em 2020 e foi encarado com certa estranheza igual “Detetive Pikachu”. Dá para entender, já que é difícil transformar em realidade um mundo tão fantasioso e abstrato. Porém, depois de lançado acabou virando um sucesso.

No filme, o famoso porco espinho é teletransportado para o planeta Terra por um vilão do planeta distante em que vivia. Anos depois, já acostumado com a nova vida, ele sem querer causa uma enorme pane elétrica nos Estados Unidos. É aí que o grande vilão Robotnik, vivido por Jim Carrey, entra na história representando uma ameaça ao protagonista. O filme ganhou uma sequência em 2022, em que incluiu a grande parceira de Sonic, Tails e também Knuckles com a voz de Idris Elba.

Warcraft

“Warcraft” é uma aclamada franquia de RPG online que tem uma enorme legião de fãs e muuuito material para ser usado. Com isso, Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos, foi lançado em 2016 com um interessante recorte desse mundo vasto. No filme, os orcs estão sendo ameaçados de extinção e, em busca de sobrevivência, acabam chegando na terra de Azeroth através de um portal. O que era um lugar pacífico até então acaba se tornando uma grande zona de batalha entre espécies.

Silent Hill

Mais uma adaptação aclamada de um jogo de terror! “Terror em Silent Hill” estreou em 2006 acompanha a história macabra de Rose, cuja filha tem várias visões e pesadelos desde pequena sobre uma certa cidade chamada Silent Hill. A fim de trazer paz à filha, Rose resolve visitar a tal cidade com a filha, que desaparece logo na chegada. Então, a protagonista percebe que está num lugar macabro cheio de criaturas assustadoras e uma população bastante perturbada.

Anotaram as dicas? “Gran Turismo – De Jogador a Corredor” estreia em 24 de agosto!

voltando pra home