Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

“Escândalo Íntimo”: Luísa Sonza conquista 20 milhões de streams; entenda

música
(Foto: PAM MARTINS)
(Foto: PAM MARTINS)

HITMAKERS!

Ainda é cedo para falar sobre os números do disco “Escândalo Íntimo“, que promete ser uma das grandes estreias nacionais de 2023, mas olha… Lu Sonza está a 200/h, abalando! A parceria “Penhasco2”, que conta com a participação de Demi Lovato, alcançou na manhã desta quarta-feira (30), menos de 24h após seu lançamento, a marca de 1 milhão de reproduções.

A novidade foi compartilhada por Sonza nas redes sociais e confirmada pelo Spotify. Se liga!

O disco completo, a sua vez, já reunia no mesmo horário um total de 20 milhões de plays. No entanto, é válido mencionar que os dois primeiros singles, “Campo de Morango” e “Principalmente Me Sinto Arrasada”, foram lançados antes do projeto e somam, unidos, 10 milhões.

Os números somados superam os alcançados por Jão com o álbum “Super”, o maior debut nacional da plataforma.

Lançado nesta terça-feira (29), o disco visual apresenta um trabalho artístico mais maduro e ousado da artista. Ao contrário do “Doce22“, de 2021, o projeto narra uma história dividida em 4 quartes, que representam os principais estágios de um relacionamento: paixão, amor, decepção e superação.

O disco, com 18 músicas (algumas ainda “bloqueadas“, segundo estafe da cantora), é o resultado de uma viagem na mente da artista, passando pelo consciente, subconsciente e inconsciente, explorando os acontecimentos tangíveis de sua vida ao lado de angústias, inseguranças, autossabotagem, crises de pânico e sonhos sombrios.

Produzido em Los Angeles, na Califórnia, Douglas Moda, Roy Lenzo e Tommy Brown assinam como os diretores musicais do disco.

Com músicas em português, inglês e espanhol, o projeto traz sonoridades que beiram o pop e rock nacional dos anos 80 e 90, além de ritmos regionais gaúchos, como a milonga, o sertanejo raiz, o samba e a bossa nova.

“Escândalo Íntimo” chega com grandes parcerias nacionais e internacionais. Demi Lovato participa de “penhasco2“, Marina Sena na “Romance em Cena”, Baco Exu do Blues acompanha “Surreal”, Kayblack em “Sagrado Profano” e Duda Beat com “Ana Maria”

Os conceitos surrealistas e psicanalíticos também permeiam o ponto criativo do álbum, sendo inseridos nos visuais do trabalho. Para isso, a voz de “penhasco.” contou com o auxílio da artista plástica e psicanalista Nathalie Nery. A arte serviu como um processo de psicanálise e interpretação de seus sonhos em uma viagem surrealista.

Vamos ouvir?

voltando pra home