Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: PAM MARTINS)
(Foto: PAM MARTINS)
música

“Escândalo Íntimo”, de Luísa Sonza, mergulha na intensidade da cantora em álbum grande com muitas participações

“Escândalo Íntimo”, novo álbum de Luísa Sonza, está entre nós!

Lançado nesta terça-feira (29), o disco visual apresenta um trabalho artístico mais maduro e ousado da artista. Ao contrário do “Doce22“, de 2021, o projeto narra uma história dividida em 4 quartes, que representam os principais estágios de um relacionamento: paixão, amor, decepção e superação.

O disco, com 18 músicas (algumas ainda “bloqueadas“, segundo estafe da cantora), é o resultado de uma viagem na mente da artista, passando pelo consciente, subconsciente e inconsciente, explorando os acontecimentos tangíveis de sua vida ao lado de angústias, inseguranças, autossabotagem, crises de pânico e sonhos sombrios.

Produzido em Los Angeles, na Califórnia, Douglas Moda, Roy Lenzo e Tommy Brown assinam como os diretores musicais do disco.

Com músicas em português, inglês e espanhol, o projeto traz sonoridades que beiram o pop e rock nacional dos anos 80 e 90, além de ritmos regionais gaúchos, como a milonga, o sertanejo raiz, o samba e a bossa nova.

“Escândalo Íntimo” chega com grandes parcerias nacionais e internacionais. Demi Lovato participa de “penhasco2“, Marina Sena na “Romance em Cena”, Baco Exu do Blues acompanha “Surreal”, Kayblack em “Sagrado Profano” e Duda Beat com “Ana Maria”

Os conceitos surrealistas e psicanalíticos também permeiam o ponto criativo do álbum, sendo inseridos nos visuais do trabalho. Para isso, a voz de “penhasco.” contou com o auxílio da artista plástica e psicanalista Nathalie Nery. A arte serviu como um processo de psicanálise e interpretação de seus sonhos em uma viagem surrealista.

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Foi assim, por exemplo, que a estrela descobriu o trabalho contemporâneo da artista russa Olga Fedorova, que assina a arte de capa e contracapa do álbum. Outra fonte de inspiração para os videoclipes do álbum visual foram filmes de terror como “Pearl”, “Maus Hábitos”, “Kill Bill”, e “Midsommar”.

Referências que conseguimos captar com clareza no videoclipe de “Campo de Morango”, lançada no último dia 15. Tendo apenas 1 minuto e 16 segundos de duração e uma velocidade de 150BPM com graves distorcidos, a artista canta sobre sexo em uma cama manchada pelo suco dos morangos.

 

 

Luísa Sonza se apresenta no Palco Skyline do The Town, na Cidade da Música, em São Paulo, no dia 3 de setembro deste ano (assim como Bruno MarsBebe Rexha e Alok).

Confira a tracklist de  “Escândalo Íntimo”:

  1. Escândalo íntimo
  2. Carnificina
  3. A Dona Aranha
  4. Luísa Manequim
  5. Bêbada Favorita [bloqueada]
  6. Interlúdio-  Todas as Histórias
  7. Romance Em Cena
  8. Campo De Morango
  9. Surreal
  10. Iguaria
  11. Chico
  12. Sagrado Profano [bloqueada]
  13. Interlúdio- De Amor [bloqueada]
  14. La Muerte [bloqueada]
  15. O Amor Tem Dessas (e é melhor assim) [bloqueada]
  16. Onde É Que Deu Errado?
  17. Penhasco2
  18. Outra Vez
  19. Interlúdio-  Dão Errado
  20. Principalmente Me Sinto Arrasada
  21. Ana Maria
  22. Lança Menina
  23. Não Sou Demais
  24. You Don’t Know Me [bloqueada]

Vem ouvir “Escândalo Íntimo”:

voltando pra home